Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calendário do Corinthians em 2020 é o menos apertado dos últimos 5 anos

Queda da Copa Libertadores faz com que o Timão tenha menos partidas nesta temporada em relação às anteriores. Clube terá, no máximo, 64 compromissos oficiais neste ano 

Tiago Nunes terá tempo de sobra para treinar o elenco nesta temporada (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Escrito por

Em 2020, o Corinthians fará menos jogos oficiais em relação às suas últimas cinco temporadas. Eliminado da Copa Libertadores na segunda fase do torneio e consequentemente também fora da Copa Sul-Americana, o Timão fará - no máximo - 64 partidas oficiais neste ano, já que tem pela frente apenas Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O número, baixo para os padrões do clube nos últimos anos, ainda é uma projeção otimista. Isto porque, das três competições que o Corinthians disputa, duas têm fases em caráter eliminatório: Paulistão e Copa do Brasil. Se for eliminado antes da decisão dos dois torneios, o Alvinegro fará menos partidas ainda ao longo desta temporada. 

Por um lado, o baixo número de jogos tem um lado positivo. De forma geral, a comissão técnica terá tempo suficiente para treinar o elenco e implantar suas ideias de jogo. Vale lembrar que o calendário apertado é uma das maiores reclamações dos técnicos que trabalham no futebol brasileiro e este não será um problema para Tiago Nunes. 

Para se ter uma ideia, o Corinthians apenas volta a jogar no meio de uma semana no dia 26 de fevereiro, quarta-feira de cinzas. Depois, o Timão terá um calendário tranquilo durante todo o mês de março - entrando em campo apenas aos fins de semana. 

Por outro lado, no entanto, os poucos jogos causam uma consequência negativa para os cofres do clube. Vale lembrar que o Corinthians usa o dinheiro arrecadado com bilheteria para pagar o empréstimo de construção de seu estádio, localizado no bairro de Itaquera, na zona leste da capital paulista. Sem tantas partidas, a arrecadação cai e a dívida aumenta.

A quantidade de jogos oficiais do Corinthians nas últimas temporadas:

2019 - 74 jogos 
2018 - 72 jogos 
2017 - 68 jogos
2016 - 67 jogos
2015 - 67 jogos
2014 - 61 jogos