Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caiu de novo em Itaquera: veja as cinco quedas do Timão em um ano

Em pouco mais de 12 meses, Corinthians já caiu duas vezes no Paulistão, duas na Libertadores e outra na Copa do Brasil: todas dentro de sua Arena lotada...

(Foto: Arte LANCE!)
Escrito por

O aproveitamento do Corinthians em sua Arena é alto: 81% em 67 partidas, com 50 vitórias, 13 empates e quatro derrotas desde maio de 2014. Mas quando o assunto é decisão, um fantasma vaga por Itaquera. Em pouco mais de um ano, de 19 de abril a 4 de maio, o Timão acumula cinco eliminações em jogos decisivos em seus domínios: Palmeiras (Paulistão-15), Guarani-PAR (Libertadores-15), Santos (Copa do Brasil-15), Osasco Audax (Paulistão-16) e Nacional-URU (Libertadores-16). Jogando a segunda partida em casa (ou jogo único), o Corinthians só bateu Bragantino, Ponte Preta e Red Bull na Arena.


Quando fez a primeira partida como mandante num mata-mata, o Timão bateu o Atlético-MG (Copa do Brasil de 2014) na ida, mas caiu na volta. Também venceu o Bahia pelo torneio nacional. Na primeira fase da Libertadores-2015, goleou o Once Caldas por 4 a 0. Confira as cinco eliminações marcantes:

1) Corinthians 2x2 Palmeiras
Na semifinal do Paulistão do ano passado, em jogo único, o maior rival, com duas defesas de Fernando Prass, eliminou o Timão nas cobranças de pênaltis.


2) Corinthians 0x1 Guaraní-PAR

Após perder por 2 a 0 na ida das oitavas da Libertadores-2015, o Timão não conseguiu reagir e foi derrotado mais uma vez: eliminado.

3) Corinthians 1x2 Santos
Pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, o rival venceu (2 a 0) na Vila Belmiro na ida e voltou a bater o Timão na Arena Corinthians.


4) Corinthians 2x2 Osasco Audax

No Paulistão deste ano, novo placar em 2 a 2 no tempo normal e decisão nos pênaltis. A equipe de Osasco foi mais competente e eliminou o Timão.


5) Corinthians 2x2 Nacional-URU

Após empate em 0 a 0 na ida, os uruguaios jogavam por empate com gols. Conseguiram o feito: fim da linha ao Timão nas oitavas da Libertadores-2016.