Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de mais recordes pelo Corinthians, Cássio diz que quer jogar até os 40 anos de idade

Próximo de igualar o lendário Cláudio em número de jogos pelo Timão, o goleiro ainda diz ter marcas e objetivos a serem alcançados nos próximos anos defendendo o clube

Escrito por

Neste sábado, quando entrar em campo contra o Red Bull Bragantino, Cássio completará 550 jogos pelo Corinthians, e igualará Cláudio, o maior artilheiro da história do clube. Será mais uma marca atingida pelo goleiro, que está em sua décima temporada defendo a camisa alvinegra e quer mais. Apesar de tudo, ele ainda segue surpreso com o tamanho que alcançou na história corintiana.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, véspera do duelo com o Massa Bruta, Cássio falou com a imprensa sobre a superação dessas marcas e os seus próximos objetivos dentro do Timão. Entre eles está o de jogar até os 40 anos, se estiver em forma e podendo disputar títulos em alto nível.

- Cheguei a décima temporada pensando ano a ano, pra goleiro tenho bastante futebol ainda, vem evoluindo muito os treinamentos. Tenho em mente jogar até os 40, me cuidando dentro e fora, tendo desempenho bom, brigando por títulos. Espero ficar muito tempo vestindo a camisa do Corinthians.

- A gente olha para trás e vê o que construiu, que valeu a pena todo sacrifício. me sinto feliz, estar no Corinthians sempre te motiva a querer mais, a bater marcas, a bater metas. Não que eu vá quebrar recordes e desmerecer pessoas que fazem parte da historia, tenho respeito por todos, eles ajudaram a fazer essa historia - completou o camisa 12.

Apesar de tudo isso que atingiu pelo Corinthians, Cássio continua sem ter a real noção do que representa dentro do clube. Por essas e outras, ele foca em seguir trabalhando, com os pés nos chão, e desfrutar das consequências disso, que devem ser mais recordes e recordes nos próximos anos de futebol

- Confesso que até hoje não tenho noção. Vejo como uma coisa boa para ter humildade,  pés no chão e seguir se dedicando, almejando coisas maiores. Sempre penso ano a ano e estou na décima temporada. Quando vc trabalha e se dedica, as coisas vão acontecendo. Bati metas que eu nem sabia, vou lá no mural e vejo, fico lisonjeado, mas prefiro viver o dia a dia, construí uma coisa bem bacana aqui, respeito que tenho por todo mundo. Vou completar 550 jogos, tenho que agradecer a muita gente que acreditou em mim e no meu trabalho, que me ajudaram, o pessoal que trabalha aqui, amigos e família.

Com sua continuidade do clube e titularidade incontestável, a tendência é que no ano que vem Cássio ultrapasse Ronaldo Giovanelli como goleiro que mais defendeu o Timão na história. Faltam cerca de 50 partidas para igualar as 602 do também ídolo da Fiel torcida e hoje comentarista esportivo na Band.

- Posso até passar o Ronaldo, mas para mim ele sempre vai ser o maior goleiro da historia do Corinthians, posso ter mais títulos, mas é um cara que respeito. E fico feliz, não tem vaidade, ele fala super bem comigo. Ronaldo, Julio Cesar, Dida, Gylmar, entre tantos goleiros que passaram aqui e fizeram a historia do Corinthians ser grandiosa, fico feliz em dar continuidade - concluiu.

O Corinthians entra em campo neste sábado, contra o Red Bull Bragantino, às 19h, fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão-2021. Atualmente, o Timão ocupa a sexta posição na tabela com 33 pontos em 22 jogos disputados.

Cássio concedeu coletiva (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)