Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Méndez passa por cirurgia e não tem prazo para volta ao Timão

Zagueiro foi submetido a uma cirurgia na hérnia inguinal na manhã desta terça-feira em São Paulo. Jogador será avaliado na volta das férias antes da viagem para a Florida Cup

Bruno Méndez passou por cirurgia nesta terça-feira em hospital da capital paulista (Foto: Reprodução)
Escrito por

Na manhã desta terça-feira, o zagueiro Bruno Méndez passou por uma cirurgia na hérnia inguinal e se recuperará durante as férias do Corinthians antes de se apresentar para a pré-temporada, em janeiro. A informação foi publicada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.

O procedimento foi realizado em um hospital da capital paulista com um cirurgião geral. A princípio, a suspeita era um problema no púbis, mas exames mais aprofundados, como ressonância magnética, apontaram que se tratava de uma hérnia inguinal. Essas dores acabaram tirando o uruguaio dos últimos três jogos do clube no Brasileirão, o que levou à decisão pela operação.

A idade do departamento médico e da comissão técnica era utilizar o tempo das férias do elenco para a recuperação de Bruno, que ele fará enquanto estiver curtindo a folga no Uruguai, seguindo as orientações do clube. Quando se reapresentar, em janeiro, ele será avaliado para saber se há condições de incluí-lo na viagem para a Florida Cup, torneio que o Timão disputará.

No momento, não há um prazo certo para retorno do zagueiro aos gramados, mas o departamento médico corintiano confia que ele terá condições de treinar com o grupo já nos primeiros dias da pré-temporada, já que o técnico Tiago Nunes conta com o uruguaio para 2020. Há também o risco de Méndez ser convocado para disputar o Pré-Olímpico com sua seleção.

Bruno, que completou 20 anos no último mês de setembro, chegou ao Corinthians no início deste ano, mas realizou apenas seis jogos oficiais e três amistosos com a camisa alvinegra e em alguns deles, sob o comando do técnico Fábio Carille, chegou a atuar como lateral-direito.