Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E o Bruno Méndez? Mancini explica uruguaio na reserva do Corinthians

Zagueiro não voltou mais para a equipe titular desde o primeiro jogo do treinador pelo Timão. Naquela ocasião, Bruno foi expulso e desde então Marllon assumiu a posição

Bruno Méndez, neste momento, é opção no banco de reservas do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Vagner Mancini completou sete jogos à frente do Corinthians no último sábado, quando enfrentou o Atlético-GO, e pela sexta vez a zaga titular foi formada por Marllon e Gil, sem a presença de Bruno Méndez, que era o favorito a assumir a vaga de Danilo Avelar, que se lesionou e está fora da temporada. O técnico explicou esse "sumiço" do uruguaio, que tem sido apenas opção no banco.

No primeiro jogo de Mancini no comando do Timão, diante do Athletico-PR, fora de casa, a dupla de zaga foi Bruno Méndez e Gil, porém o jovem zagueiro acabou sendo expulso por uma agressão ao adversário no segundo tempo e deixou a equipe com um jogador a menos. Desde então, o uruguaio não voltou para a titularidade e viu Marllon se firmar no setor defensivo alvinegro.

- Sobre o Bruno Méndez, o atleta acabou na minha estreia sendo expulso, e aí o Marllon entrou na sequência, acabou indo bem, está jogando muito bem junto com o Gil, então por isso a opção de manter o Marllon - disse Mancini.

Marllon estava emprestado ao Cruzeiro, mas teve seu retorno solicitado logo após a grave lesão de Danilo Avelar. A ideia era que Bruno Méndez, contratado em 2019 como promessa do futebol sul-americano, assumisse a titularidade e tivesse sua primeira sequência entre os 11 iniciais, o que acabou não acontecendo. No entanto, Mancini não descarta sua utilização em breve.

- O Bruno é um jogador que pode aparecer a qualquer momento na equipe, é um atleta de uma liderança muito boa, de uma técnica elogiável. Eu não tenho dúvida do acerto da contratação, já pensei em utilizá-lo inclusive em outras funções, tamanha a capacidade técnica dele de sair de certas funções defensivas. Infelizmente a gente lamenta o fato de ele ter sido expulso numa partida que foi na minha chegada, o Marllon entrou na sequência e acabou seguindo como titular - complementou o treinador corintiano.

Sendo assim, para o próximo sábado, às 19h, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, na Neo Química Arena, Marllon e Gil devem permanecer na zaga titular, enquanto Bruno Méndez aguarda por uma oportunidade no banco de reservas. Agora ele terá também a concorrência de Jemerson, recém-contratado, que deve estar à disposição de Vagner Mancini em breve