Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique ganha papel de líder e coleciona gols no Timão. Para-raios?

Capitão na estreia de Cristóvão, volante assume postura de referência e já é autor de três gols no Brasileirão. Ao L!, ele revela cuidados para evitar pressão neste momento

<br>Foto:Ale Cabral/LANCE!Press
Escrito por

Aos poucos, Bruno Henrique tem convencido a Fiel de sua utilidade e importância como titular do Corinthians. Além da versatilidade para atuar em três funções do meio-campo, o camisa 25 tem se destacado como uma das lideranças do elenco, fundamental neste momento de cobranças em razão da saída de Tite e chegada de Cristóvão Borges. O Timão voltou a ser vidraça, e o capitão da estreia do novo técnico tentará seguir sua missão de para-raios neste sábado, às 21h, na partida contra o Santa Cruz.

Bruno Henrique tem sido uma das pessoas mais próximas de Cristóvão nesta primeira semana de trabalho. Aos 26 anos, o volante tem a experiência de quem trabalhou com três técnicos e é o sexto homem com mais partidas pelo clube no atual elenco. Não à toa, foi escolhido como capitão na estreia, contra o Atlético-MG. Todos os elementos podem ser resumidos em uma frase: ele está com moral.

– Não posso negar que as coisas estão indo bem, mas no futebol tudo acontece de maneira muito rápida. Eu sou um cara experiente e assimilo bem as críticas, tanto as negativas como as positivas. O importante é manter o foco no trabalho – disse, ao LANCE!, o volante do Timão.

A liderança exercida no grupo tem sido diretamente proporcional à importância do volante em campo. Com três gols marcados no Brasileirão, Bruno Henrique é o artilheiro da equipe no torneio – único titular que anotou mais de uma vez, aliás. Mesmo sem a presença de Cristian, que está lesionado e deve voltar em 20 dias, o camisa 25 mantém um posicionamento mais ofensivo, e Cristóvão estimula as suas chegadas.

Com ou sem gol de seu elemento surpresa, o Corinthians sabe que vencer o Santa Cruz hoje é fundamental. Em semana de derrota para o Atlético-MG e desconfianças sobre o trabalho do novo técnico, uma vitória pode dar a confiança necessária para que o Timão se mantenha próximo do G4 e respire ares mais puros na sequência do Brasileirão. Ninguém se atreve a pensar diferente.

– O Corinthians é gigante. Em todo campeonato, entra para brigar pelo título, não importa quem jogue ou quem é o treinador – relata o volante, artilheiro e líder do elenco.

BATE-BOLA com  BRUNO HENRIQUE
VOLANTE DO CORINTHIANS, AO L!

Volante foi capitão (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)

Você é um dos mais experientes do grupo. Nesse momento de troca de treinador, acha que é uma espécie de para-raios, um líder?
A liderança é algo natural, você não consegue ser líder de uma hora para outra. Claro que por eu ser um dos mais antigos no clube, essa responsabilidade acaba sendo minha. Em toda a minha carreira, sempre tentei ser o mais profissional e correto possível e tento passar essa vivência para a molecada mais nova.

Já nota mudanças de estilo após a troca de técnico?
Ainda é muito cedo para falar e não é legal comparar. Eu não conhecia o Cristóvão, mas o pessoal que trabalhou com ele em outros times nos deu as melhores referências possíveis. Ele é bacana, trabalhador, e tenho certeza de que o time seguirá jogando bem nesta sequência.

Vai continuar artilheiro?
Eu sempre treino bastante chutes de longa distância e os gols começaram a sair. Não posso prometer mais gols, mas prometo que continuarei treinando muito e arriscando.