Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians brinca com rival ao relembrar goleada de 2011: ‘Atropelo’

Há nove anos, Timão bateu o São Paulo por 5 a 0, no Pacaembu, durante a campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o clube provocou o rival tricolor

Corinthians goleou o rival por 5 a 0, no Pacaembu, com três de Liédson (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Escrito por

Nesta sexta-feira, em suas redes sociais, o Corinthians celebrou o aniversário de nove anos de uma de suas vitórias mais marcantes desta década e provocou a vítima: o rival São Paulo. Isso porque, no dia 26 de junho de 2011, o Timão goleou o Tricolor por 5 a 0, no Pacaembu, durante a campanha vitoriosa do Brasileirão daquele ano. O jogo contou com show do atacante Liédson.

O técnico Tite escalou uma equipe titular com o que tinha de melhor para aquele clássico de domingo, no Pacaembu: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Liédson. Ainda entraram no segundo tempo Emerson Sheik, Edenílson e Morais nos lugares de Willian, Jorge Henrique e Danilo.

O grande nome daquela partida não foi Danilo, que marcou um golaço e tinha fama de rei dos clássicos até mesmo quando não entrava na partida como titular. O destaque da vez foi outro ídolo: Liédson. O Levezinho marcou três gols e comandou a goleada sobre o rival. Jorge Henrique completou o placar da partida válida pela 6ª Rodada do Brasileirão-2011, cujo título foi do Timão.

Todos os gols saíram no segundo tempo e o primeiro deles foi de Danilo, um golaço. Em cruzamento na área, Liédson desviou para trás para o meia. Com a perna direita, ele dominou driblando o primeiro marcador, deu um corte seco no segundo já ajeitando para a esquerda, e chutou na saída de Rogério Ceni.

Com 1 a 0 no placar, a equipe corintiana se soltou no jogo. E logo Liédson começaria a brilhar. Em cobrança de escanteio na área, Paulinho cabeceou firme no canto e Rogério conseguiu defender. Mas no rebote, Liédson estava completamente livre e deu uma leve cavadinha na bola que teve força suficiente para encobrir o goleiro, ampliando o marcador.

O terceiro gol teria a dupla Danilo-Liédson como destaque. O camisa 20 recebeu na direita e, com calma cruzou em profundidade na área. Em velocidade, Liédson foi mais rápido que o zagueiro e dominou já ajeitando o corpo. E sem deixar a bola cair, chutou forte e estufou a rede de Rogério Ceni, que a exemplo do segundo gol, nada pôde fazer.

Danilo e Liédson seriam responsáveis também pelo quarto gol corintiano. Com liberdade na entrada da área pelo lado esquerdo, o meia mais uma vez deu um lançamento em profundidade para o centroavante, que chutou sem dominar e anotou seu terceiro tento na partida, já decretando uma goleada..

No entanto, ainda cabia mais. Jorge Henrique dominou na intermediária e arriscou um chute forte dali mesmo. A bola fez uma curva para baixo e enganou Rogério Ceni, que até tentou defender no chão, mas acabou “furando” e a bola entrou. Era o quinto gol do Timão no clássico: a última vez que o resultado havia acontecido foi em março de 1996.