Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão Sub-20 será ‘teste de fogo’ para Danilo no Corinthians

Técnico ainda não conquistou títulos sob o comando da base do Timão

Timão estreia contra o Flamengo no Brasileiro Sub-20 (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

Após o Corinthians decepcionar na Copa São Paulo, o técnico Danilo chega pressionado para o inicio do Brasileirão Sub-20, onde o Timãozinho estreia contra o Flamengo, nesta sexta-feira (3), no Canindé.

+ Renato Augusto é novamente o destaque do Corinthians; Giovane destoa contra o Santos

Depois de deixar a extinta categoria Sub-23, Danilo foi o escolhido pela diretoria para substituir Diogo Siston no Sub-20. Desde janeiro do ano passado, ele disputou e perdeu duas finais para rivais diretos. No Paulistão, viu o Santos ficar com a taça. Já no Brasileirão, sua equipe foi derrotada em plena Neo Química Arena para o Palmeiras, com gol de Endrick.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

O técnico sabe que não poderá contar com duas das principais joias da categoria: Guilherme Biro e Pedrinho. Ambos estão treinando com Fernando Lázaro e serão aproveitados no profissional.

Mesmo assim, o time-base foi mantido, e a equipe ainda conta com bons talentos individuais, como o goleiro Kauê, o lateral Léo Mana, os meias Ryan Gustavo e Breno Bidon, e os atacantes Arthur Sousa e Wesley Gassova.

O Rubro-Negro foi o adversário do Corinthians na semifinal do ano passado. Danilo sabe que a estreia não será fácil, mas acredita na preparação do grupo.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

- Tive uma conversa com o meu grupo, os melhores jogos são os grandes, contra adversários de qualidade. Estamos preparados, prontos para fazer uma grande estreia e, se Deus quiser, sair com a vitória - declarou o comandante durante coletiva na última quinta-feira.

O Brasileirão não apenas é a chance de Danilo espantar as críticas que recebe da torcida, mas também se firmar como treinador e conquistar o primeiro título no cargo.