Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo-SP deixa gramado seco, e corintianos reclamam após empate

Clube de Ribeirão Preto deixou o gramado do Estádio Santa Cruz seco propositalmente, já que os jogadores do Timão estão acostumados a jogar com o campo molhado em Itaquera

(Foto: Celio Messias/Lancepress!)
Escrito por

O Botafogo-SP adotou uma estratégia para o confronto com o Corinthians, neste sábado, pela ida das quartas de final do Paulistão. O clube de Ribeirão Preto deixou o gramado do Estádio Santa Cruz seco propositalmente, já que os jogadores do Timão estão acostumados a jogar com o campo molhado na Arena em Itaquera. A partida terminou empatada sem gols.

- Eles (corintianos) são espertos, quando jogam lá na Arena deles ninguém fica de pé, então, usamos a nossa estratégia: deixamos o gramado seco, sem molhar. E deu certo. Agora, vamos treinar com o gramado molhado durante a semana para chegar bem adaptado - confessou Samuel Santos, lateral-direito do Botafogo-SP.


Após o empate, jogadores do Corinthians e o técnico Fabio Carille reclamaram das condições do gramado em Ribeirão Preto.

- Estamos acostumados com o campo molhado, e aqui enfrentamos um campo muito seco, tivemos dificuldades. Jogar aqui é muto difícil, o time deles é forte. Mas vamos levar pra casa agora e tentar vencer. Não acho que jogamos mal, mas ficou para a Arena mesmo - afirmou o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

- Não conseguimos colocar a bola no chão pelo gramado, e o adversário dificultou tambem. Ficou um jogo de muita correria, com chutão, sem qualidade. Tenho certeza de que no nosso estádio, com um gramado melhor, vamos conseguir fazer um bom jogo - disse o lateral-direito Fagner.

O duelo de volta entre Corinthians e Botafogo-SP será realizado no domingo do próximo dia 9, na Arena. Antes, o Timão enfrenta a Universidad de Chile, quarta, também em Itaquera.