Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo-SP
escudo default
0
1
escudo default
Corinthians

Gracias! Mauro Boselli desencanta e Corinthians bate o Botafogo-SP

Gustagol dá assistência e gringo marca seu primeiro gol pelo Timão para garantir a vitória por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada do Paulistão 

CELIO MESSIAS/ UAI Foto
Escrito por

Não chegou a ser uma partida digna de encher os olhos. Mas o Corinthians saiu do Estádio Santa Cruz com a certeza de que tem mais um atacante com faro de gol aguçado. Mauro Boselli decretou a vitória por 1 a 0 do Timão sobre o Botafogo-SP, em jogo acirrado na noite deste domingo. O argentino marcou após uma jogada que foi escorada pelo sempre decisivo Gustagol, em partida válida pela oitava rodada do Paulistão.

Com a vitória, os corintianos vão a 13 pontos e seguem na ponta do Grupo C. A equipe de Fábio Carille volta agora suas atenções para o embate com o Racing-ARG, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

CONFIRA A TABELA DO PAULISTÃO
-> Clique aqui para ver

Que sono...
A apatia tomou conta da etapa inicial do Corinthians. Com Ramiro pouco participativo e Mateus Vital sem qualquer inspiração para a criação de jogadas, a equipe não tinha forças para acionar Vagner Love ou Boselli. A atuação modorrenta fez Fábio Carille tomar uma medida drástica no intervalo: sacou o inoperante Ramiro para promover a entrada do meia-atacante Clayson. 

Pantera afia garras... até demais
Na estreia de Roberto Cavalo como seu treinador, o Botafogo-SP, aos poucos, foi encontrando brechas em meio à defesa do Timão. Marlon Freitas encheu o pé e exigiu Cássio. Em seguida, Evandro ainda arriscou de longe. Porém, a Pantera viu seus ânimos arrefecidos aos 40 minutos: Plínio deu uma solada nas costas de Ramiro e foi expulso.

Com novo ânimo
A entrada de Clayson deixou o Corinthians mais incisivo. O camisa 25 cruzou para Boselli, que cabeceou à direita. Em seguida, arriscou rente à trave. Já em cobrança de escanteio de Mateus Vital, Pedro Henrique cabeceou para fora. Enquanto isto, o Botafogo-SP assustava em investidas de Pimentinha.

Boselli desencanta! 
Com a entrada de Gustagol, o Corinthians depositou de vez suas fichas em jogadas de bola aérea. E contou com a força de seu artilheiro para Mauro Boselli encontrar o caminho das redes. Pedrinho alçou para a área, Gustagol escorou e, após uma dividida com Rodrigo Viana, o gringo mandou para a rede, decretando a vitória corintiana. Nada como um fim de jejum às vésperas de jogo decisivo para as pretensões do Timão na COpa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0x1 CORINTHIANS

Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data-Hora: 24-02-19 - 19h
Árbitro: Raphael Claus (SP) Nota L!: - 7,0 - Expulsou corretamente Plínio. 
Assistentes: Danilo Manis (SP) e Luiz Nogueira (SP)

Cartões amarelos:  Felipe Saraiva (BRP), Ramiro, Júnior Urso (COR)
Cartão vermelho: Plínio, 40/1ºT (BRP)

Gol: Mauro Boselli, 37/2ºT

BOTAFOGO-SP: Rodrigo Viana; Pínio, Naylhor e Ednei; Maicon Silva (Bruno Moraes, 32/2ºT), Marlon Freitas, Evandro,  Nadson (Pimentinha, 17/2ºT) e Pará; Felipe Saraiva e Rafael Costa (Willian Oliveira, 17/2ºT). Técnico: Roberto Cavalo.

CORINTHIANS: Cássio, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Clayson, intervalo),  Junior Urso (Pedrinho, 17/2ºT) e Mateus Vital; Vagner Love (Gustagol, 27/2ºT) e Boselli. Técnico: Fábio Carille.