Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
4
1
escudo default
Botafogo-SP

Em noite de Boselli, Corinthians goleia o Botafogo-SP na estreia do Campeonato Paulista

Timão teve amplo domínio do jogo e atacante argentino marcou três vezes na partida

Luan marcou seu primeiro gol na Arena Corinthians - Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena
Escrito por

Na estreia de Tiago Nunes em jogos oficiais, o Corinthians venceu com tranquilidade o Botafogo-SP por 4 a 1 e começou o Campeonato Paulista com o pé direito. Boselli, três vezes, e Luan marcaram os gols da goleada Alvinegra. Ronald descontou para o Botafogo. 
 
Com o resultado, o Corinthians garantiu os primeiros três pontos no Campeonato Paulista e lidera o Grupo D, ao lado do Guarani. A equipe de Tiago Nunes volta aos gramados no próximo domingo, às 19h, contra o Mirassol, no estádio Municipal de Mirassol. No mesmo dia, o Botafogo-SP encara a Ponte Preta, às 16h, no estádio Santa Cruz. 

Pressão e gol do Timão
Diante de sua torcida, o Corinthians começou a partida pressionando o Botafogo de Ribeirão e não demorou para tirar o zero do placar. Aos 11 minutos, Piton fez um lindo lançamento para Ramiro, que dividiu com Gilson e bateu para o gol. No rebote de Darley, Boselli aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol para abrir o placar na Arena Corinthians. O Botafogo não mudou a postura defensiva após levar o primeiro e continuou sem oferecer perigo ao Alvinegro. A equipe de Tiago Nunes aproveitou bem a fragilidade do adversário e passou a controlar a partida até o fim do primeiro tempo. 

Corinthians amplia
O Corinthians voltou para o segundo tempo querendo definir a partida. Logo aos 9 minutos, Janderson aproveitou uma bola rebatida da zaga do Botafogo e, de cabeça, lançou para Boselli. O argentino saiu na cara do gol, deslocou o goleiro e acertou a trave. No rebote, Janderson ia marcar, mas o zagueiro Reginaldo colocou a mão na bola para fazer uma 'defesa' e acabou cometendo o pênalti e sendo expulso. Luan pegou a bola e marcou o seu primeiro gol em jogo oficial pelo Corinthians. 

Virou passeio
Com um jogador a mais em campo, o Timão passou a dominar ainda mais a partida e marcou um golaço. Aos 14 minutos, Fagner recebeu na direita e tocou para Richard. O volante tabelou com Janderson, saiu na cara do gol e encontrou Boselli, completamente sozinho, para marcar o terceiro do Corinthians. O Botafogo conseguiu diminuir. Aos 37, Ronald foi lançado em um contra-ataque e colocou no canto de Cássio. A alegria visitante durou pouco. Aos 39, Fágner cruzou na área e Boselli completou para fazer o terceiro dele no jogo e fechar a goleada do Timão. 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 1 BOTAFOGO-SP
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 23 de janeiro de 2020, às 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) NotaL!: 7,0 - Acertou nas decisões e controlou bem a partida. 
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) 
Cartão Amarelo: Diego Cardoso (BOT) / Camacho; Richard (COR)
Cartão Vermelho: Reginaldo 9' 2ºT (BOT)
Público e renda: Não divulgado
GOL: Boselli 11' 1ºT (1-0) / Luan 9' 2ºT (2-0) / Boselli 14'2ºT (3-0) / Ronald 36' 2ºT (3-1) / Boselli 38' 2ºT (4-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard (Gabriel 26' 2ºT); Ramiro, Luan (Vagner Love 31' 2ºT) e Janderson (Mateus Vital 21' 2ºT); Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes.  

BOTAFOGO-SP: Darley; Caíque Sá, Reginaldo, Didi e Gílson; Willian Oliveira, Ferreira, Murilo Oliveira (Edson Junior 19' 2ºT), Rafinha (Jordan 12' 2ºT) e Diego Cardoso (Ronald 30' 2ºT); Gustavo Henrique. Técnico: Wagner Lopes.