Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boselli pede chance para se adaptar ao Timão: ‘Única forma é jogando’

Centroavante argentino foi o substituto de Gustagol, que recupera-se de uma pancada no joelho esquerdo e será desfalque contra o Ceará na quarta-feira

Boselli soma oito jogos e um gol marcado pelo Corinthians (Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

Contratado pelo Corinthians do León (MEX) no início deste ano, o centroavante argentino Mauro Boselli ainda está em fase de adaptação ao futebol brasileiro. No clássico contra o Santos, ele fez seu oitavo jogo pelo Timão ao substituir Gustagol, que recupera-se de uma pancada no joelho esquerdo e será desfalque na quarta-feira, diante do Ceará.

Boselli pediu sequência de jogos para "render ao máximo" pelo Corinthians. O argentino também comentou que tem a ideia de fazer aulas de português para melhorar a comunicação.

- Tenho a ideia de ter aula quando não tiver tantos jogos seguidos, estamos muito tempo em concentração. Para falar, porque para entender eu entendo tudo, para falar é mais complicado. Em campo, me sinto bem. A única forma de me adaptar é jogando. Espero que o treinador me dê essa chance para render ao máximo - afirmou Boselli, que está pegando entrosamento com os outros jogadores.

- Meus companheiros estão me conhecendo mais e começam a ter mais confiança para jogar a bola para eu fazer o pivô. Isso não é de um dia para o outro, leva tempo. Creio que com o tempo vou ficar cada vez melhor para ajudar na participação do jogo e finalização - disse.

Boselli também opinou que o Corinthians precisa criar mais situações de gols, algo que o técnico Fábio Carille vem pedindo ao elenco.

- Não só para mim. Creio que todo atacante tem que ter opção de gol, e é isso que o Carille está trabalhando, para a equipe ter mais situações de gol. Temos que terminar as jogadas. Precisamos melhorar, mas foi uma partida muito boa (contra o Santos) - declarou o centroavante, que tem um gol marcado nos oito jogos pelo Timão.