Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boselli participa mais e ajuda Timão em vitória com mais de 20 chances

Corinthians finaliza 24 vezes a gol em vitória magra diante do Oeste na Arena; centroavante argentino busca o jogo o tempo todo, tem seis chances de marcar, e se destaca em campo

Mauro Boselli teve mais uma chance como titular do Corinthians neste domingo e ajudou (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

Em sua quarta partida seguida como titular do Corinthians, Mauro Boselli fez uma de suas mais participativas apresentações com a camisa 17. Ligado durante todo o jogo contra o Oeste, não balançou as redes, mas teve inúmeras chances de abrir o placar para o Timão em sua Arena.  

Foram seis chutes a gol, três deles certos e outras três finalizações erradas. No primeiro tempo, tentou de letra e até de bicicleta. No segundo, esteve cara a cara com o goleiro e por pouco não marcou. Em uma das chances perdidas, furou feio ao tentar acertar a bola. 

Atuação significativa, já que Gustagol está praticamente recuperado de uma entorse no joelho esquerdo e pode voltar a ficar à disposição de Fábio Carille já na próxima - e última - rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. 

Ao todo, de acordo com números do Footstats, o Corinthians tentou 24 finalizações a gol. Foram dez corretas e outras 14 longe do gol. 

Titular ao lado de Vagner Love na partida contra o Oeste, Boselli atuou como construtor das jogadas em vários lances na Arena. Buscou o jogo longe da grande área, para só então correr em direção ao gol rival e se movimentar, achando espaços dentro da área.

Não foram poucos os passes dados pouco depois da linha de meio-campo, ajudando o Corinthians a avançar em direção ao gol.

Embora não tenha conseguido balançar as redes, ajudou o Corinthians a ser o protagonista da partida na Arena. Ainda sem o ritmo ideal, mostrou qualidade e capacidade de brigar por uma vaga no time titular mesmo com a recuperação de Gustagol. Resta saber como o camisa 19 retornará de sua lesão no joelho esquerdo.