Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Bom e barato’, Júnior Dutra começa a ganhar espaço no Corinthians

Atacante faz nesta quarta-feira contra a Ferroviária sua estreia como titular do Timão. Primeira contratação anunciada para 2018, ele chegou sob desconfiança

(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Uma série de fatores fazem do atacante Júnior Dutra um dos reforços do Corinthians que chegam ao clube sob a maior desconfiança. Histórico pouco sedutor, custo baixo, concorrência... No entanto, o jogador de 29 anos tem dado uma resposta positiva neste início de temporada e, nesta quarta-feira, diante da Ferroviária, no Pacaembu, fará sua estreia como titular já sonhando em conquistar uma vaga no time, dada a má fase de Kazim.

Júnior Dutra foi a contratação de menos grife do Corinthians para 2018 até o momento. Chegou sem custos de transferência, com pagamento de uma comissão de R$ 300 mil a um empresário, após rendimento razoável pelo Avaí. Marcou nove gols no Campeonato Brasileiro, no qual a equipe catarinense acabou rebaixada. Mas a atuação do atacante foi suficiente para seduzir o técnico Fábio Carille.

O técnico acompanha o jogador há algum tempo e viu nele uma alternativa modesta para diferentes posições do ataque. E Júnior tem correspondido. No último domingo, contra o São Caetano, ele entrou no segundo tempo no lugar de Kazim e de cara deixou sua marca na goleada por 4 a 0; Já havia entrado bem na estreis na Florida Cup contra o PSV (HOL), empate por 1 a 1, e mostrado boa movimentação no jogo seguinte contra o Rangers (ESC). Aliado ao desempenho veio a entrega nos treinos, com participação exatamente como o comandante havia imaginado. Ponto para Dutra.

Na visão da comissão técnica, o desempenho do atacante pode ser ainda melhor conforme ele for acumulando minutos em campo. A expectativa é de que a desconfiança natural por parte da torcida se transforme em surpresa com uma participação que Dutra ainda não chegou a ter em sua carreira.

Antes do Corinthians, Júnior Dutra atuou por nove clubes, mas nunca teve destaque em um grande. Iniciou a carreira na base do Santos mas nem chegou a jogar pelo profissional. Passou por Atlético-PR antes de ter certo destaque no Santo André e se transferir para o Japão. Rodou por Béligca, Catar e em 2016 teve uma chance no Vasco, mas também não vingou, disputando poucos jogos. O Corinthians representa o ápice da carreira, como ele mesmo admitiu na chegada.

- Estou muito feliz. Com certeza, é um marco na minha carreira estar vestindo a camisa do Corinthians e assinando meu contrato. Realmente, é um sonho de menino. Espero conquistar muitos títulos aqui, ajudar muito, dar a minha vida por este clube e, como todo atacante, fazer muitos gols. Sou mais um louco neste bando que é o maior do Brasil - disse Dutra em sua chegada.

O atacante foi a primeira contratação anunciada pelo Corinthians para 2018 e o de mais destaque até agora. Além dele, chegaram Juninho Capixaba, lateral-esquerdo que também vem sendo titular, Henrique, zagueiro que ainda não está regularizado, o volante Renê Júnior, que não tem sido relacionado, o meia Mateus Vital, que estreia nesta quarta, e Emerson Sheik, consagrado atacante que ainda aprimora a forma física.