Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boletim médico corintiano: Walter perto de volta; Danilo só em abril

Goleiro iniciará trabalho de transição em campo na próxima semana. Timão tem outros cinco jogadores no departamento médico atualmente. LANCE! explica a situação deles

<br>(Foto:Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

A temporada ainda está no começo, mas o Corinthians já tem o departamento médico cheio. No momento, seis jogadores recebem cuidados de médicos, fisioterapeutas e outros profissionais do clube. São eles os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os meias Danilo, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel e o atacante Carlinhos. 

Alguns destes já devem voltar a treinar em campo na próxima semana, casos de Walter e Giovanni Augusto. Já Carlinhos e Danilo demorarão mais para ficar à disposição do técnico Fábio Carille. Confira abaixo a situação de cada um:

- WALTER
Goleiro sofreu um edema ósseo no quarto arco costal (tórax) durante a pré-temporada e nem sequer viajou para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. Depois de realizar trabalhos na academia e no laboratório de biomecânica do CT Joaquim Grava nos últimos dias, ele será liberado para iniciar atividades em campo na próxima semana. A expectativa é de que ele leve, pelo menos, 10 dias até voltar a ficar à disposição.

- GIOVANNI AUGUSTO
Sofreu lesão muscular na coxa direita de grau leve na última semana, em partida contra a Caldense, pela Copa do Brasil. Jogador começará a treinar em campo nos próximos dias e é dúvida para o clássico contra o Palmeiras, quarta-feira (dia 22).

- MARQUINHOS GABRIEL
Sofreu estiramento muscular na coxa direita no último sábado e faz tratamento. Está fora do clássico contra o Palmeiras e deve levar aproximadamente duas semanas até ser liberado para voltar a jogar.

- CARLINHOS
Na noite da última quarta-feira, jovem artilheiro da Copa São Paulo foi submetido a cirurgia por conta de pubalgia. Prazo de recuperação é de cerca de dois meses.

- MATHEUS VIDOTTO
Jovem goleiro contundiu o tornozelo esquerdo durante a pré-temporada e não foi inscrito no Campeonato Paulista. Ele chegou a treinar em campo no início do mês, mas voltou a se queixar de dores. Não tem previsão de retorno.

- DANILO
Veterano fraturou a fíbula e a tíbia da perna direita em agosto do ano passado e teve de ser submetido a cirurgia. Jogador faz trabalho físico e já está recuperado da lesão, mas com estrutura muscular fraca. No próximo mês ele fará trabalho de força e biomecânico. Ele terá de passar por uma espécie de pré-temporada e só deve ser liberado para atuar no fim de abril, às vésperas do início do Campeonato Brasileiro.