Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boletim médico: com gripe, Cantillo fica fora da estreia do Corinthians na Copa do Brasil

Com uma lesão na coxa, João Pedro também é desfalque; Luan encerra período de transição física e volta a ser relacionado

Cantillo completará um mês sem entrar em campo nesta quarta-feira (20) (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O meia Cantillo completará um mês sem entrar em campo nesta quarta-feira (20), e poderia voltar a jogar justamente nesta data, já que o Corinthians levará time alternativo para enfrentar a Portuguesa/RJ, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Porém, com um quadro de gripe, o colombiano foi preservado da partida e ficará mais um jogo fora no Timão.

> TABELA - Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Corinthians


No período, o camisa 24 foi relacionado para os duelos contra Always Ready/BOL e Deportivo Cali/COL, pela Libertadores, e Botafogo, pela primeira rodada do Brasileirão, porém ficou fora até do banco de reservas na vitória corintiana sobre o Avaí, por 3 a 0, no último sábado (16), pela competição nacional, justamente por opção da comissão técnica.

O último jogo em que Cantillo esteve em campo foi na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, em Novo Horizonte, na última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista, onde o técnico Vítor Pereira também optou por uma escalação inicial alternativa, já que a equipe alvinegra estava classificada com sobras para as quartas de final do Paulistão.

Após isso, o meia colombiano foi convocado para a sua seleção, para as duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, mas não entrou em campo nos jogos contra Bolívia e Venezuela. Para piorar, a Colômbia não conseguiu a classificação para o Mundial, que será disputado no fim do ano.

JOÃO PEDRO TAMBÉM DESFALCA O TIMÃO

Outro atleta que não estará à disposição contra a Portuguesa/RJ é o lateral-direito João Pedro, com um desconforto no músculo posterior da coxa direita.

O jogador foi titular em duas partidas recentes, contra Always Ready/BOL e Botafogo, estreias do Corinthians na Libertadores e Botafogo, respectivamente.

No entanto, o atleta vai perder espaço no Timão com a chegada do português Rafael Ramos, que já estreou no último fim de semana, na vitória corintiana sobre o Avaí, por 3 a 0, no Brasileirão, e principalmente porque não vai permanecer no clube após junho, quando termina o seu contrato de empréstimo com a equipe do Parque São Jorge, e ele será devolvido ao Porto/POR.

João se junta ao zagueiro Robson no Departamento Médico. O camisa 3 está há 10 dias se recuperando de uma lesão de grau um no reto anterior da coxa direita.

LUAN VOLTA

Recuperado de uma lesão no quadril, o meia Luan voltou a ser relacionado para uma partida depois de um mês e dois dias.

O jogador não era convocado para uma partida oficial desde o dia 17 de março, quando ficou somente no banco de reservas no clássico entre Palmeiras e Corinthians, pelo Paulistão, onde o time alvinegro foi derrotado por 2 a 1, no Allianz Parque.

Desde o início do mês o camisa 7 fazia um trabalho especial de transição física, encerrado nesta semana e deixando o atleta apto para viajar para a Londrina com a delegação corintiana.

O meia também pode ser titular, algo que não acontece há exatos dois meses. A última vez foi no dia 19 de fevereiro, no empate por 1 a 1 do Timão contra o Botafogo/SP, em Ribeirão Preto, ainda pelo Estadual, ainda sob o comando do interino Fernando Lázaro,

Luan ainda não foi titular pelo Corinthians nas mãos do técnico Vítor Pereira.

Com o retorno, o meia Ruan Oliveira é o único atleta corintiano que segue em transição.