Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bola parada atormenta Timão: cinco gols sofridos nos dois últimos jogos

Cruzeiro marcou em jogadas de pênalti, falta e escanteio e Flamengo conseguiu em falta e escanteio. Segundo Oswaldo de Oliveira, este fundamento tem melhorado recentemente

 (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Duas questões estão incomodando bastante jogadores e comissão técnica do Corinthians nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro: a primeira são os erros de arbitragem contra o clube que novamente se repetiram no empate em 2 a 2 contra o Flamengo deste domingo, e a outra é uma questão técnica da defesa.

Diante do Flamengo, o Timão chegou ao quinto gol consecutivo sofrido em jogada de bola parada do adversário. Foi assim que o Cruzeiro marcou três vezes no Mineirão (pênalti, escanteio e falta) e o Flamengo fez dois no Maracanã (falta e escanteio). Apesar da atuação destacada do goleiro Walter, que foi um dos melhores em campo contra o Flamengo, o Corinthians piorou seus números defensivos.

– Na bola parada não foi nossa tarde, deixamos escapar os homens, uma pena. Tivemos mérito para buscar a vitória, mas sabemos o nível do Flamengo. É futebol, não é quem merece mais, é quem faz mais – disse o zagueiro Balbuena, logo após o jogo no Rio de Janeiro.


O próprio Walter admitiu que o Corinthians errou um posicionamento no lance do segundo gol marcado por Guerrero, quando a bola da cobrança de escanteio de Diego foi na primeira trave, mas continuou viva dentro da área e resultou no gol de empate.

Desde a chegada, há pouco mais de uma semana, o técnico Oswaldo de Oliveira tem dado atenção aos repetitivos problemas da defesa do Corinthians, que tem médias inferiores a todos os anos anteriores. O treinador, porém, vê alguma evolução mesmo com seus poucos dias de trabalho.

- Essa questão vem melhorando. Infelizmente no lance do segundo gol do Flamengo aconteceu uma coisa que tínhamos alertado e treinado. Mas não pode tirar o mérito do adversário, que tem conseguido fazer gols assim. O primeiro não, foi impedimento flagrante de três jogadores. Aí se perde um pouco - disse.

No Brasileirão, o Corinthians sofreu 33 gols em 32 partidas e no ano foram 57 tentos sofridos em 64 partidas, média ao menos melhor que no torneio. Agora, o time terá uma semana inteira para se preparar para enfrentar a Chapecoense no sábado.