Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boas opções ofensivas fazem Corinthians ficar perto da vaga

Com entradas de Ramiro e Jadson no segundo tempo, Corinthians faz 3 a 1 no Ceará e consegue boa vantagem para duelo de volta da Copa do Brasil

Vagner Love foi deslocado para atuar como centroavante e marcou o segundo gol (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Se algum torcedor corintiano ainda tinha dúvidas de que o técnico Fábio Carille tem um bom elenco para trabalhar nesta temporada, certamente viu na partida diante do Ceará que o grupo é muito bom. No segundo tempo, com as entradas de Ramiro e Jadson, o Timão marcou mais dois gols, venceu por 3 a 1 e ficou bem perto da classificação na Copa do Brasil.

Um dos reforços mais badalados por ter sido importantíssimo para os títulos do Grêmio nos últimos ano, Ramiro hoje é reserva com razão no Corinthians. Ele entrou aos 16 minutos do segundo tempo no lugar de Boselli, que deu assistência para Júnior Urso abrir o placar, e Vagner Love foi deslocado para atuar como centroavante. Dois minutos depois, Sornoza enfiou linda bola para Love fazer 2 a 1.

Jadson, por sua vez, entrou aos 21 no lugar de Sornoza, que vinha fazendo uma péssima partida até a ótima assistência para Love. Cinco minutos depois, Jadson aproveitou cruzamento de Danilo Avelar e mandou de primeira para aumentar o placar para 3 a 1.

Enquanto Ramiro é reserva, Jadson pode voltar a ser titular. O camisa 10 não atuava desde 14 de fevereiro, no empate por 1 a 1 na ida com o Racing (ARG). Ele ficou fora por conta de dores nos dois joelhos e voltou a ficar à disposição no clássico contra o Santos no último domingo.

No banco, o técnico Fábio Carille ainda tinha Pedrinho, que vinha só não voltou a ser titular devido a dores no ombro direito - ele se machucou durante o clássico de domingo. Há ainda Gustagol, desfalcou a equipe pelo segundo jogo seguido por causa de uma pancada sofrida no joelho esquerdo.

Carille tem boas opções no banco de reservas para mudar uma partida. E foi isso que aconteceu nesta quarta-feira, quando o Ceará era melhor após ter empatado. Antes do pênalti de Manoel, o Timão vencia por 1 a 0 e era bem melhor na partida. Com o gol, o Ceará se empolgou e parecia que ia virar o confronto. Até que as substituições de Carille mataram o jogo e deram a ótima vantagem para o Corinthians, que pode até perder por um gol de diferença no duelo que será realizado no dia 3 de abril, em Itaquera.