Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

BMG renova patrocínio com o Corinthians, mas deixa espaço máster; entenda

Banco passará estampar o ombro do uniforme corintiano. Novo formato da parceria terá validade até 2026

Após pedidos corintianos, logo do BMG, antes laranja, passou a ser preto na camisa (Foto: Divulgação/Nike/BMG)
Escrito por

A parceria entre Corinthians e o banco BMG, que estampava a parte máster da camisa do clube, foi estendido até 2026, porém a empresa deixou o peito do uniforme corintiano e a partir de agora ocupará a omoplata (ombro). 

O atual contrato se encerrara no fim de janeiro e o novo vínculo, que terá três anos de duração, contemplará tanto o futebol masculino, quanto o feminino do Timão. 

- A parceria entre Corinthians e Bmg chega a uma nova etapa confirmando a maturidade desse acordo, que é muito importante e bem-vindo para as duas partes. Nessa renovação, banco e clube evoluem para fortalecer tanto a presença do Bmg no mercado quanto a competitividade do Corinthians no campo - disse o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

Além da nova parceria, correntistas do "Corinthians BMG" terá uma série de vantagens e benefícios exclusivos, que, segundo o Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do clube, José Colagrossi, publicou em seu Twitter, serão divulgados nas próximas semanas.

Ainda de acordo com Colagrossi, o acordo comercial entre Corinthians e BMG não muda, sendo que o intuito era gerar, no mínimo, R$ 30 milhões em receitas novas para aliviar as dívidas. 

A nova parceria entre o banco e o Timão já iniciaria nesta segunda-feira (25), quando o time de Parque São Jorge encara o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, às 20h, pela 31ª rodada do Brasileirão. 

Novo máster

Com o patrocínio máster vago, o Departamento do Marketing do Timão terá que correr atrás de uma nova empresa para estampar o principal lugar de exposição da camisa do clube.

A Neo Química, que pertence a empresa Hypermarcas, foi patrocinadora máster do Corinthians entre 2010 e 2011, e recentemente assumiu o naming rights do estádio corintiano, aparece como a mais provável marca para ocupar o espaço deixado pelo BMG. Em setembro, durante o evento de anúncio do novo nome da Arena Corinthians, o então presidente do clube, Andrés Sánchez, deixou em aberto a possibilidade de tal parceria.