Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

BMG flexibiliza meta para mudar cor de logo na camisa do Corinthians

Patrocinador do Timão ampliou a contagem com a soma de todos os novos correntistas deste ano. Com isso, 40% da meta de 50 mil já foi preenchida para que o logo seja preto

Patrocinadora simulou como ficaria a camisa do clube com a mudança de cor do logo (Foto: Divulgação/Nike/BMG)
Escrito por

O Banco BMG, patrocinador máster do Corinthians, anunciou que passará a contar todas as contas abertas em 2020 para reforçar o desafio que propôs aos alvinegros para que a cor do logo da empresa seja preto na nova camisa do clube (atualmente é laranja). A partir da decisão, a torcida já atingiu, até agora, 40% da meta de 50 mil contas até 31 de julho. O BMG escolheu seguir por este caminho para impulsionar a campanha, anunciada no início do mês.

A hashtag #BMGEmPretoEBranco foi uma das mais comentadas no mundo no Twitter durante o lançamento da nova camisa do Corinthians, pedindo para que o BMG trocasse sua cor de laranja para preto e branco ao estampar a marca do "Meu Corinthians BMG" no novo manto. Em contrapartida, o banco oferece R$ 10 de crédito para todos os novos correntistas.

A promessa é de que quando alcançar 50 mil novas contas gratuitas abertas, o BMG estampará seu logotipo em preto e branco na camisa do Timão e o Corinthians terá recebido R$ 1 milhão do parceiro, já que, a cada conta aberta, o BMG dá R$ 20 para o clube.  Vale lembrar que o novo manto corintiano é uma homenagem ao primeiro título brasileiro do clube, em 1990.

Para a torcida acompanhar o movimento, há um contador público no site meubmg.com.br/corinthians/feitoderesponsa apresentando a evolução dos novos correntistas. A campanha foi iniciada no início deste mês e no momento há cerca de 19,8 mil contas abertas nesta parceria com a instituição financeira.

Segundo o balanço de 2019 do Corinthians, o acordo com o Banco BMG para a exposição da marca nos uniformes e materiais esportivos do futebol profissional vai até 31 de dezembro de 2023. Assinado em 1º de janeiro de 2019, ele terá, ao todo, cinco anos de duração, recebendo anualmente o valor fixo de R$ 12 milhões, que pode variar dependendo de metas.