Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Biro, do Corinthians, se recupera de lesão na coxa, mas não é relacionado para Dérbi

Jóia da base corintiana perdeu 15 jogos enquanto se recuperava de problema físico

Biro é uma das revelações da base corintiana que subiram ao time profissional (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Promessa do Corinthians e promovido para o elenco profissional nesta temporada, o lateral-esquerdo Guilherme Biro está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, que o tirou dos gramados por mais de um mês.

O atleta de 16 anos iniciou a transição física no início de maio e após duas semanas está apto para voltar a ser relacionado pelo técnico Vagner Mancini, o que não aconteceu para o compromisso corintiano neste fim de semana, contra o Palmeiras, domingo (16), às 16h, pela semifinal do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Para o setor onde o jovem atua, Fábio Santos e Lucas Pito foram convocados.

>> Confira a tabela do Paulistão simule os próximos jogos do Timão

Chegada ao profissional

Por conta do surto de Covid-19 sofrido pelo elenco do Corinthians no mês de março, o time ficou sem laterais para o confronto diante da Ponte Preta, pela terceira rodada do Paulistão, no dia 7 daquele mês, em Itaquera, Biro foi integrado ao elenco principal, treinou, mas Mancini optou por improvisar o zagueiro Bruno Méndez no setor.

Ainda assim, a prata da casa seguiu treinando entre os profissionais corintianos, foi relacionado para o triunfo corintiano por 1 a 0 sobre o São Caetano, no dia 14 de março, pela quarta rodada do Estadual, mas se lesionou e perdeu 15 partidas durante o mês e dez dias que esteve inapto para jogar.