Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Bicho-papão’ de mata-mata, Carille inicia mais uma decisão no Timão

Treinador do Corinthians saiu vitorioso de 16 dos 18 jogos eliminatórios disputados como treinador da equipe do Parque São Jorge. Melhor ainda: nunca perdeu nesses confrontos

Fábio Carille em ação durante jogo do Corinthians na Arena, em 2019 (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians tem em seu banco de reservas talvez o maior trunfo para tentar a classificação à final do Campeonato Paulista, eliminando o Santos: seu técnico. No comando do Timão, Fábio Carille coleciona incríveis 16 classificações em 18 duelos de mata-mata disputados. Além do bicampeonato estadual. 

Melhor ainda: nunca perdeu um jogo desses eliminatórios. Quando caiu, caiu com empate ou nos pênaltis, sem perder no tempo normal. Agora, começa a decidir quem será o finalista do Paulistão contra o time de Jorge Sampaoli, neste domingo, na Arena. O jogo de volta será no Pacaembu.  

Carille foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana por Internacional e Racing, da Argentina, respectivamente. Ambos em 2017. Foram quatro empates. Contra o time gaúcho, eliminação nos pênaltis. Na Argentina, queda pelo gol marcado fora de casa pelo time rival. Na atual temporada, o Corinthians segue vivo em ambas as competições, além do Paulistão.  

Relembre as duas eliminações: 
Copa do Brasil 2017 - 4ª fase 
Internacional 1 x 1 Corinthians 
Corinthians (3) 1 x 1 (4) Internacional 

Copa Sul-Americana 2017 - Oitavas de final 
Corinthians 1 x 1 Racing 
Racing 0 x 0 Corinthians 

Em 2017, foi campeão paulista após vitória sobre a Ponte Preta. O 3 a 0 no primeiro jogo foi suficiente para levantar a taça após empate na volta. Já havia, portanto, passado pelas quartas de final e pela semi. Na Sul-Americana de mesmo ano, quando caiu para o Racing, havia vencido as duas primeiras fases. Na Copa do Brasil, foram três jogos de mata-mata superados antes da queda para o Inter.

Em 2018, também campeão paulista com o Corinthians, passou por quartas, semi e venceu o Palmeiras nos pênaltis na decisão no Allianz Parque. Treinou e classificou o Timão às quartas de final da Copa do Brasil, mas já defendia o Al-Wehda, da Arábia Saudita, na eliminação.

Desde seu retorno, o Corinthians já eliminou Ferroviário e Avenida da Copa do Brasil e o Racing da Copa Sul-Americana. Além, é claro, de ter passado pela Ferroviária nas quartas de final do Paulistão.

Será o terceiro jogo contra o Santos em 2019. Na pré-temporada, um amistoso acabou em 1 a 1. Depois, na fase de grupos do estadual, os times empataram sem gols.