Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bem no Timão, Romero elogia chance de concorrer com Pato: ‘Pode ajudar’

Titular em todas as partidas sob o comando de Cristóvão Borges, paraguaio diz que Pato pode ser importante para o Corinthians alcançar objetivos neste ano. Atacante pode voltar

Atacante tem 11 gols marcados nesta temporada, é o maior goleador do Timão (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Escrito por

Principal artilheiro do Corinthians na temporada, Ángel Romero pode ganhar um concorrente de peso nos próximos dias. Sem contrato no Chelsea (ING) a partir desta sexta-feira, Alexandre Pato terá um reunião com dirigentes do Timão na semana que vem e tem chances de ser reintegrado ao elenco para cumprir os seis meses restantes do contrato de R$ 40 milhões assinado no início de 2013. Contratação mais cara da história do Timão, Pato já recebeu elogios do técnico Cristóvão Borges, mas ainda assim Romero torce para que o ex-jogador da Seleção Brasileira seja seu companheiro neste ano.

- É um jogador que todo mundo conhece, que tem muita qualidade, mas eu não posso dizer se ele vai jogar no Corinthians ou não. Quem tem que decidir é a diretoria e ele também. Mas é um cara que tem muita qualidade e que pode ajudar o time. A gente vai ficar feliz se ele vier para somar - detalhou Romero durante o desembarque do elenco do Corinthians após a vitória por 2 a 0 diante do América-MG, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto no Independência foi o quarto seguido do paraguaio como titular, e a sequência está sendo aproveitada. Com dois gols e duas assistências nestes jogos consecutivos, o camisa 11 despontou como principal artilheiro do Corinthians na temporada ao atingir a marca de 11 gols, sendo nove em partidas oficiais e dois na Flórida Cup, ainda na pré-temporada. Recentemente, Romero precisou "brigar" pela chance como titular.

Em entrevistas recentes, o paraguaio soltou frases de efeito, como "não cheguei agora" e "não é fácil ficar na reserva", baseando-se em seus números nesta temporada para cobrar chances. Pouco depois, o técnico Tite deixou o Corinthians para assumir a Seleção Brasileira e logo em seu segundo jogo como interino, o auxiliar Fábio Carille promoveu a entrada do paraguaio. Cristóvão, que assumiu na sequência manteve o camisa 11 como titular e não tirou mais.

- Desde o começo do ano estou trabalhando bem. Comecei muito bem o ano, fazendo gol nos amistosos e no Paulista, mas não estava tendo a sequência que eu queria. O jogador precisa de sequência, não vai mostrar seu futebol em um jogo. Agora estou tendo, então fico mais confiante no campo, mas não importa fazer gol. Importa que o Corinthians ganhe. Mas agora a gente está mais confiante, o Cristóvão deu a confiança para mim e isso é muito importante. Estou contente por isso, por esse momento que estou vivendo, e mais contente porque o Corinthians é líder agora - disse Romero, lembrando que o Timão divide a ponta do Brasileirão com o Palmeiras, que tem os mesmos 22 pontos e as mesmas sete vitórias, mas saldo de gols superior.