Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians bate o Sport por 2 a 0 e é campeão da Copa do Brasil sub-17

Timão venceu o Sport, até então invicto e levou o troféu inédito para casa. Antonio Guilherme e Vitinho foram os autores dos gols do título conquistado no Pacaembu

(foto:Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians levou o inédito título de campeão da Copa do Brasil sub-17 na noite desta terça-feira. O troféu veio após vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no Pacaembu, com gols de Antonio Guilherme e Vitinho.

O Timão entrou em campo com postura ofensiva, ditando o ritmo de jogo com ótimas trocas de passe e chegadas perigosas à área do time pernambucano. Mas havia o goleiro Everton no meio do caminho, que fez pelo menos três grandes defesas, evitando que a equipe da casa abrisse o placar.

Até então o Sport não conseguia trocar passes com qualidade, a metade do campo era o limite de atuação quando o Corinthians não dava espaços para o adversário jogar. Nessas poucas chances em jogadas de contra-ataque, os pernambucanos desperdiçaram as chances, principalmente com Caio, lateral-esquerdo, que chutou duas vezes para o gol, sem perigo.

Na volta do intervalo, o jogo parecia ter ficado mais equilibrado, o Sport tinha acertado a marcação e construía melhores ações de ataque. Foi nesse momento, aos nove do primeiro tempo, que o Corinthians abriu o placar. Após bate e rebate na área em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Antonio Guilherme chutar para o gol.

Com o baque, o Sport se mexeu, trocou dois jogadores e novamente aparentava melhorar. No entanto o Corinthians reagiu e alterou nomes de seu ataque. Um deles foi Vitinho que, iluminado, aos 19 minutos, recebeu passe açucarado na área e tocou na saída do goleiro para ampliar. O atacante havia acabado de entrar.

Melhor e mais compacto na partida, o Timão administrou a vantagem e segurou a bola no ataque contra um Sport que já havia acusado os dois golpes que recebeu. O time rubro-negro não parecia ter forças para mudar o cenário e ainda teve Caio expulso no fim do duelo.

Como a partida de ida da decisão terminou empatada em 2 a 2, a vitória corintiana por 2 a 0 foi suficiente para que o título ficasse na capital paulista.

Foi a quarta edição da história da Copa do Brasil sub-17. Anteriormente, Vitória, Atlético-MG e São Paulo haviam sido campeões, com Botafogo, Grêmio e Flamengo como vices. Entre 2008 e 2012 a competição foi organizada pela Federação Capixaba, com dois títulos do Internacional, um do Vasco, um do Cruzeiro e um do Atlético-PR.

A decisão do torneio de base teve presenças ilustres nas arquibancadas do Pacaembu. Quase toda a cúpula da diretoria do Corinthians marcou presença: o presidente Roberto de Andrade, o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira e o coordenador técnico Alessandro. O coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, Erasmo Damiani, também apareceu no estádio para acompanhar a decisão vencida pelo Corinthians.