Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
Paraná

Corinthians bate o Paraná e ganha fôlego para decisão na Libertadores

Com gol do zagueiro Henrique no primeiro tempo, Timão se reabilitou no Campeonato Brasileiro diante do lanterna. Na quarta-feira, recebe o Colo-Colo por vaga nas quartas

Marco Galvão/Fotoarena
Escrito por

O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro jogos em branco. Neste sábado, na Arena, a equipe do técnico Osmar Loss bateu o lanterna Paraná por 1 a 0 pela 21ª rodada e ganhou ânimo extra para o confronto decisivo das oitavas de final da Libertadores contra o Colo-Colo (CHI). Na próxima quarta-feira, também em casa, o Timão precisa reverter o 1 a 0 construído pelos chilenos na volta para avançar na competição sul-americana.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

É quarta-feira!
Esse foi o grito cantado pela torcida logo após o jogo, em que confirmaram o apoio prometido mais cedo em reunião com o grupo no CT.

O gol
Quem tirou o Corinthians da situação difícil foi o zagueiro Henrique. Ele aproveitou cobrança de escanteio ainda no primeiro tempo, subiu muito e cabeceou no ângulo para vencer o goleiro Richard. No momento do gol, o Paraná era melhor e pressionava os donos da casa.

Noite de Jadson
Henrique fez o gol, mas quem fez a diferença foi o camisa 10. Inspirado, ele participou da maioria das construções ofensivas do time, inclusive o gol, já que cobrou o escanteio. Articulou bem o jogo, passou com qualidade, como quando deixou Roger cara a cara. O centroavante, porém,a certou a trave. Faltou apenas o gol para Jadson.

Silvinho
Apesar da péssima campanha do Paraná, o atacante se destaca. Outra vez, ofereceu muito perigo ao adversário, com velocidade, dribles e infiltração. É jogador para ficar de olho. Aos 28 anos e com uma passagem pelo São Paulo, talvez ainda tenha lenha para queimar.

Preocupação para o Corinthians
Ainda no primeiro tempo, Loss perdeu Cássio, seu capitão e principal jogador nessa fase difícil. O goleiro saiu com dores nas costas e virou dúvida para o duelo de quarta pela Libertadores. Já Douglas e Fagner receberam o terceiro cartão amarelo e não encaram o Atlético-MG no próximo sábado na Arena. Douglas, aliás, correu risco de ser expulso, ao largar o braço em Leandro Vilela, em lance semelhante ao que tirou Romero do jogo contra o Fluminense.

Loss respira bem
O Corinthians jogou arrumadinho e criou chances, tendo dominado o segundo tempo. A vitória foi importantíssim para o trabalho do treinador, ainda mais depois da visita de torcedores ao CT. Quarta-feira é decisão e, se passar, o técnico pode ter vida muito mais tranquila.

Classificação
Com a vitória, o Corinthians chegou a 29 pontos e subiu uma posição, pulando para 7º colocado. O Paraná segue na lanterna com 15 pontos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 PARANÁ

Data/Horário: 25/8/2018, às 19h
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público e renda: 28.136 pagantes / R$ 1.019.205,58
Cartões amarelos: Douglas, Clayson, Fágner (COR); Alex Santana, Raphael Alemão, Silvinho, Leandro Vilela (PAR)
Cartões vermelhos: Leandro Vilela (PAR)

Gol: Henrique, aos 35'/1ºT (1-0)

CORINTHIANS: Cássio (Walter - 38'/1ºT), Fágner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson (Araos - 39'/2ºT) e Clayson (Mateus Vital - 20'/2ºT); Roger. Técnico: Osmar Loss.

PARANÁ: Richard, Diego Tavares, René, Cléber Reis e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana (Rodolfo - 41'/2ºT) e Caio Henrique; Raphael Alemão (Nadson - 10'/2ºT), Silvinho e Grampola (Jhonny Lucas - 34'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.