Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians bate marca de 1 milhão de ingressos vendidos em 2019

Timão é o segundo clube a alcançar a marca milionária nesta temporada, depois do Flamengo. Itaquera tem sido essencial para o clube do Parque São Jorge neste ano 

Fiel tem demonstrado seu apoio por mais uma temporada (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)
Escrito por

O Corinthians bateu a marca de 1 milhão de ingressos vendidos nesta temporada. Com os mais de 37 mil torcedores que acompanharam a vitória do Timão sobre o Vasco, por 1 a 0, na manhã do último domingo, o clube paulista registrou a marca milionária - a segunda melhor do país em 2019, atrás apenas do Flamengo com mais de 1,3 milhões de entradas comercializadas.

Até aqui, em 30 jogos nesta temporada, o Corinthians levou 1.034.911 pessoas à sua arena no extremo leste da capital paulista. Com isso, o clube faturou mais de R$ 52 milhões com a arrecadação de bilheteria. Vale lembrar que este dinheiro fica retido para o pagamento do empréstimo feito pela Caixa Econômica Federal para a construção do estádio.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Os números colocam o Corinthians com a segunda melhor média de público do futebol brasileiro na temporada. Até aqui, a Fiel registra 34.497 torcedorres por partida em 2019, número apenas superado pelo Flamengo com quase 50 mil pagantes por jogo no Maracanã. A ocupação média de Itaquera ultrapassa os 70% dos lugares disponíveis.

Agora, como disputa apenas o Campeonato Brasileiro até o fim do ano, o Corinthians tem apenas mais sete jogos em sua casa em 2019. O clube do Parque São Jorge briga por vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem e, apesar da distância para o líder Flamengo ser de onze pontos, não descarta a possibilidade de brigar pelo título nacional.

O Alvinegro está na quarta colocação, com 38 pontos ganhos e um jogo a menos que seus rivais diretos na briga pelos primeiros lugares na tabela de classificação. Na próxima quarta, o Timão visita a Chapecoense na Arena Condá em jogo da 22ª rodada do Brasileirão.

A próxima partida em sua arena será disputada no dia 10 de outubro, quinta-feira, contra o Athlético-PR. Vale lembrar que o Timão ainda não foi derrotado em casa neste Brasileirão, com 8 vitórias e quatro empates em 12 jogos realizados em Itaquera.