Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians bate América de Cali e garante liderança em chave na Libertadores feminina

Meninas do Timão venceram time colombiano por 3 a 0 e aguarda adversário das quartas de final

Corinthians novamente foi comandado em campo Crivelari (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians terminou a fase de grupos da Libertadores feminina na primeira colocação do grupo A, com 100% de aproveitamento, 27 gols marcados e nenhum sofrido. 

No estádio Nuevo Francisco Urbano, na província de Morón, na grande Buenos Aires, as meninas corintianas venceram o América de Cali, da Colômbia, por 3 a 0. Todos os gols foram marcados no segundo tempo: Giovanna Crivelari, Adriana e Giovanna Campiolo foram as redes. 

O Corinthians foi melhor que as colombianas na etapa inicial, mas a ausência de profundida e criação de jogadas ofensivas fez com que o placar não fosse inaugurado nos 45 minutos iniciais da partida. 

No entanto, logo aos cinco minutos do segundo tempo o Timão abriu o placar com a meia Giovanna Crivelari. O cérebro do meio-campo corintiano também mostrou qualidade ofensiva a subir mais que as adversárias após escanteios cobrados pelo lado direito para fazer o primeiro gol do jogo. 

O América de Cali se mostrou melhor postado que El Nacional, do Equador, e Universitário, do Peru, que foram goleados pelo Corinthians nas duas primeiras rodadas, mas não conseguia se impor contra o Timão para reagir. Com isso, as corintianas que não fez a melhor partida, ampliou o marcador com Adriana, em cobrança de pênalti, e já nos minutos finais com Campiolo, no seu primeiro toque na bola. 

Atuais campeões da Libertadores, as meninas do Parque São Jorge aguardam a definição dos classificados da chave B, podendo ser Boca Júniors, da Argentina, Avaí Kindermann ou Santiago Morning, do Chile. O segundo colocado do segundo grupo enfrentará o Corinthians.