Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bastidores do Corinthians: Fábio Santos brinca com Mandaca após primeiro gol como profissional: ‘Base mais chorona do Brasil’

Meia se emocionou após balançar as redes pela primeira vez, em sua estreia pelo Timão e garantindo a vitória por 2 a 1, contra o Novorizontino

Timão venceu o Novorizontino na última rodada da primeira fase do Paulsita (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

“A base mais chorona do Brasil”, foi o que disse o experiente lateral do Corinthians, Fábio Santos, após abraçar o meia Mandaca, que, ás lágrimas, comemorava o gol da vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Novorizontino, neste domingo (9), pela 12ª rodada do Paulistão, na Neo Química Arena.

E foi chorando que o jovem paraibano, de 19 anos, discurso com o elenco no vestiário, após marcar o seu primeiro tento e em sua estreia como profissional, no Timão.

Recebido com palmas no vestiário, o garoto teve o direito à palavra dado pelo técnico Vagner Mancini, que, depois, brincou, dizendo que o corte de cabelo, que fez parte do “batismo de integração” de Mandaca ao time principal, na véspera do jogo, pesou para o gol marcado. 

- Quero agradecer primeiramente a Deus, segundo a todos vocês que sempre estiveram comigo. Agradecer ao Flávio de Oliveira, que sempre estava comigo ali e disse que minha hora iria chegar, e chegou – registrou a Corinthians TV a homenagem especial do jogador ao preparador físico corintiano.

Para dar um gosto especial, o gol contra o Novorizontino foi marcado no Dia das Mães, e o meia fez questão em dedicar o feito à dele.

- Muita coisa passou pela minha cabeça, principalmente as dificuldades que só eu e a minha mãe sabemos o que passamos, sou muito feliz hoje. Agradecer primeiramente a Deus e em segundo a minha mãe, que estava me apoiando, não só ela, como a minha namorada – falou Mandaca à Corinthians TV.

Revelado pelo Clube Sportivo Paraibano, o meia, que também joga como lateral, chamou a atenção do Corinthians, que inicialmente o contratou por empréstimo, para as categorias de base, mas ainda esse ano exerceu a compra em definitivo de 70% dos diretos do atleta.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos do Corinthians