Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bastidores do Corinthians: pressa foi principal fator para a contratação de Cuca

Antes de fechar com o treinador, Duílio entrou em contato com líderes das torcidas organizadas a fim de minimizar a repercussão negativa da contratação

Cuca assinou com o Timão até o final de 2023 (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

O anúncio da contratação de Cuca pelo Corinthians aconteceu menos de uma hora após a confirmação da saída de Fernando Lázaro do comando técnico e o remanejamento do profissional de volta ao cargo de auxiliar na comissão permanente. A rapidez foi proposital, já que a diretoria do clube alvinegro tinha pressa em anunciar um novo treinador.

Logo após a derrota corintiana para o Argentinos Juniors, na noite da última quarta-feira (19), pela Libertadores, os responsáveis pelo departamento de futebol da equipe discutiam nomes para substituir Fernando Lázaro. Uma reunião foi agendada para antes do treinamento, programado para o período da tarde, onde a decisão já estava tomada: a saída do profissional, realocando-o para uma nova função.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

Inicialmente, existia a dúvida se moveria ele para auxiliar-técnico ou ao Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), como analista de desempenho. A decisão de inseri-lo novamente como auxiliar e dispensar Thiago Larghi e Luciano Dias foi tomada somente nesta manhã.


+ Fernando Lázaro tem noite desastrosa e leva a pior nota em derrota do Corinthians

Antes mesmo do encontro que selaria o remanejamento das funções de Lázaro no Timão, a direção já havia conversado com uma pessoa ligada a Cuca, que apresentou o nome do treinador como opção para assumir o clube.

Foi passado aos representantes do Corinthians que era sabido da força contrária que a torcida poderia fazer, por conta da condenação do profissional por estupro na década de 80, quando ainda era jogador e defendia o Grêmio em uma excursão à Europa, mas que o treinador estava disposto a responder com trabalho. Ele, inclusive, colocou-se à disposição de dirigir o time já neste fim de semana, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores

Sabendo disso, o presidente Duílio Monteiro Alves entrou em contato com líderes das torcidas uniformizadas a fim de minimizar a repercussão negativa da contratação e encontrou apoio em alguns. A justificativa foi que Cuca é o melhor nome à disposição no mercado e dentro dos padrões financeiros do clube alvinegro.

A parte financeira foi rapidamente resolvida entre a direção corintiana e o estafe de Cuca. O salário do treinador será maior do que Fernando Lázaro ganhava, mas bem inferior ao que Vítor Pereira recebeu no ano passado. Ele assinou contrato até o final de 2023.