Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barletta vira alternativa do Corinthians após fracasso na ‘missão Coutinho’

Mesmo não sendo 'medalhão', meia-atacante tem características semelhantes às do ex-Seleção e pode rejuvenescer elenco<br>

Barletta tem quatro gols em 10 jogos pelo São Bernardo no Paulistão (Foto: Ale Viana/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians já não trabalha mais com a hipótese de contratar Philippe Coutinho até abril, quando fecha a janela de transferências nacional do primeiro semestre. Por outro lado, o Timão tem acerto firmado com Chrystian Barletta, destaque do Paulistão pelo São Bernardo, e que cumpre uma função semelhante a do ex-destaque da Seleção Brasileira.

Desde a saída de Willian, em agosto do ano passado, a direção corintiana buscava um atleta com as mesmas características, que pudesse atuar tanto pelo centro, quanto pelos lados do campo. Chrystian possui esse perfil.

+ Libertadores 2023 vai começar para o Brasil! Veja as premiações fase a fase até o título

Mesmo longe de ter a bagagem da dupla Coutinho e Willian, Barletta tem ao seu favor a juventude. Como atletas mais experientes, como Giuliano, Paulinho e Renato Augusto, que têm mais do que 30 anos, podem fazer a sua função, o meia-atacante, que pertence ao Joinville, chegará para rejuvenescer o setor. Na prática, ele brigará por posição com Adson, sendo um atleta que flutua entre a armação central e o suporte aos atletas de lado e também à dupla de ataque.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Ainda assim, o Timão não desistiu de procurar um ‘medalhão’ para a função. O intuito é que até o início da fase de grupos da Libertadores o clube alvinegro tenha em seu plantel três atletas com condições de chegarem como titulares, sendo um deles para a função de meio-campista ou, pelo menos, ser a sombra de Renato Augusto.

+ Veja a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos da competição estadual 

A direção corintiana trabalha com dois perfis de reforços no radar: atletas rodados, que chegarão em condições de jogar, e jovens para maturar, mas, aos poucos, agregar o time, entrando no decorrer de jogos ou mantendo o nível corintiano quando peças da ‘prateleira mais alta’ precisem controlar a carga de partidas ou forem baixas. Barletta está no ‘segundo grupo’, mas agrada muito o departamento de futebol do clube alvinegro que acredita que ele é um achado que renderá muitos frutos ainda nesta temporada.