Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Banco não dá solução, e time ideal é intocável durante má fase corintiana

Formação definida pelo técnico Fábio Carille no Campeonato Paulista segue sendo vista como o melhor que o Corinthians tem. Último gol de alguém fora destes 11 foi há 41 dias

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. A formação foi escalada apenas 11 vezes na temporada, mas é considerada ideal pelo técnico Fábio Carille, que até o momento não cogita mudanças. Mesmo assim, a má fase recente do Corinthians levantou dúvidas sobre o momento de alguns jogadores, em especial os responsáveis pela criação de jogadas, e também sobre a qualidade das peças de reposição que o elenco dispõe.

Afinal, não há ninguém no banco de reservas capaz de aproveitar a escassez de resultados do time titular para mostrar serviço e mudar as convicções do técnico?

Por enquanto, a resposta desta pergunta é negativa. A última vez que um jogador fora destes 11 ideais fez um gol pelo Corinthians foi em 5 de agosto, na vitória por 3 a 1 contra o Sport, com o zagueiro Pedro Henrique. Desde então, contra Vitória, Chapecoense, Atlético-GO, Santos e Racing, Jô e Maycon fizeram os gols do Timão e o banco de reservas não conseguiu fazer a diferença.

Nestes cinco jogos, Camacho foi acionado quatro vezes (Chapecoense, Atlético-GO, Santos e Racing). Giovanni Augusto (Santos e Racing), Marquinhos Gabriel (Vitória e Atlético-GO) e Clayson (Chapecoense e Santos) entraram duas vezes e mais uma para Jadson (voltava de lesão contra o Vitória), Moisés (Vitória), Carlinhos (Atlético-GO) e Fellipe Bastos (Racing). 

Para os próximos jogos, as opções de banco devem aumentar: fora dos últimos dois jogos para fazer fortalecimento muscular, Marquinhos Gabriel deve voltar contra o Vasco, no domingo. Pedrinho, que retirou as amígdalas depois do jogo contra o Vitória e está afastado por questões físicas, também volta em breve à equipe. É a chance do banco provar que pode ter vez em meio à má fase.