Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Balbuena se despede de clube russo e retorno ao Corinthians fica cada vez mais próximo

Defensor explicou que saída do Dínamo de Moscou foi exclusivamente por questões familiares

O zagueiro Balbuena está cada vez mais perto de retornar ao Timão (Foto: Divulgação/Dínamo Moscou)
Escrito por

Cada vez mais perto do Corinthians, o zagueiro Fabián Balbuena utilizou as suas redes sociais para se despedir do Dínamo de Moscou, clube russo no qual o defensor atuava desde julho do ano passado e tinha contrato até junho de 2025.

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

GALERIA
> Clássico das Multidões neste domingo! Listamos 20 jogadores que já jogaram por Flamengo e Corinthians

O paraguaio explicou que o motivo em que decidiu deixar o time do leste europeu foi exclusivamente familiar.

- Gostaria de contar para vocês que estou deixando o clube (Dínamo) nesta temporada. Eu estive pensando sobre isso por meses e é devido somente e exclusivamente a motivos familiares. Aos torcedores, funcionários do clube, comissão técnica e meus companheiros de equipe, muito obrigado por uma temporada tão incrível que tivemos. Meus melhores desejos para a próxima temporada - escreveu Balbuena.

Como a Rússia está em guerra com a Ucrânia desde fevereiro, sem sinais de cessar-fogo, alguns atletas estrangeiros estão deixando esses países. A Fifa autoriza que atletas que atuam em clubes localizados na zona de conflito suspendam seus contratos e acertem com outros clubes até julho do ano que vem.

Segundo informações obtidas pela reportagem, já na semana passada Balbuena havia pedido para deixar o Dínamo. A postura se deve inicialmente ao temor da família em permanecer no território russo, mas a postura de solicitar a saída foi intensificada pela animação do jogador em retornar ao Timão.

A diretoria corintiana se reuniu com os representantes de Balbuena na semana passada, em Buenos Aires, onda a equipe corintiana enfrentou o Boca Juniors-ARG, pelas oitavas de final da Libertadores.

Agora, resta alinhar a parte burocrática da saída do zagueiro do Dínamo de Moscou, se haverá ruptura definitiva de contrato, de forma amigável, ou se, a princípio, será utilizada apenas a 'cláusula da guerra', com os russos fixando um valor para compra do atleta ao fim do período.