Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Balbuena é registrado no BID e pode reestrear pelo Corinthians contra o Atlético-MG

Zagueiro poderá reforçar o Timão para a partida contra o Galo, pelo Brasileirão

Balbuena treinou no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians conseguiu regularizar o zagueiro Fabián Balbuena a tempo para a partida deste domingo (24), contra o Atlético-MG, pela 19ª rodada do Brasileirão, no Mineirão.

+ GALERIA - Balbuena voltou! Relembre todos os gols do zagueiro pelo Corinthians

O nome do jogador saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira (21). Assim, o atleta de 30 anos deve ser relacionado pela comissão técnica e pode fazer sua reestreia pelo Timão contra o Galo, em Belo Horizonte.

Apresentado na última terça-feira (19), o defensor paraguaio não teve o nome publicado no BID a tempo para a partida contra o Coritiba.

Ele acompanhou a vitória por 3 a 1 do Corinthians sobre o Coxa em um dos camarotes da Neo Química Arena, ao lado de Ramiro e Romarinho, que está de férias no Brasil.

+ TABELA - Veja datas e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Balbuena registrado no BID (Foto: Reprodução / CBF)

Balbuena foi a segunda contratação do clube alvinegro na janela de transferências do meio do ano. O zagueiro assinou por empréstimo com o time do Parque São Jorge até julho de 2023 através da ‘cláusula de guerra’, onde a Fifa autorizou atletas que atuam em clubes localizados na zona de conflito entre Rússia e Ucrânia suspendam seus contratos e acertem com outros clubes até julho do ano que vem. Ele tinha contrato com o Dínamo Moscou, da Rússia, até 2025.

O paraguaio jogou pelo Timão entre 2016 e 2018, após se destacar no Libertad, do Paraguai. Pelo Time do Povo, o defensor fez 136 partidas. No período, ele conquistou três títulos, os paulistas de 2017 e 2018, e o Brasileirão de 2017.