Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Balbuena analisa derrota do Corinthians: ‘Faltou tranquilidade’

Zagueiro paraguaio viu boa atuação do Timão nesta quinta-feira, contra o Millionarios, porém acredita que a falta de tranquilidade na conclusão das jogadas prejudicou o time

Balbuena acredita que a falta de tranquilidade foi crucial para a derrota do Corinthians (Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

Se a vitória não saiu, não foi por falta de tentativas por parte do Corinthians. Se não fosse o golaço de rara felicidade marcado por Carrillo e um impedimento mal marcado no fim, o placar de 1 a 0 seria favorável aos donos da casa, mas como não existe o 'se' no futebol, a derrota desta quinta-feira acabou impedindo o time de conseguir uma classificação melhor entre os primeiros colocados na próxima fase da Copa Libertadores.

Para o zagueiro Balbuena, a equipe jogou bem e criou chances para conseguir um resultado positivo no último jogo da fase de grupos da competição, mas faltou calma para concluir as jogadas.

- Faltou tranquilidade. A gente criou várias situações para marcar, goleiro fez grandes defesas. Não foi hoje. A gente fica chateado, mas classificamos. Temos de melhorar, trabalhar, corrigir o que tem de corrigir e pensar agora no jogo do domingo - declarou o paraguaio à Fox Sports.

- Teve jogos que criamos pouco e ganhamos, esse criamos muito e perdemos. O cara acertou um belo chute, não fomos eficientes lá na frente. Sabemos no que falhamos, temos que trabalhar para não acontecer mais  - completou, mais tarde, em coletiva. 

Como capitão do time, Balbuena foi questionado sobre a escolha de Osmar Loss para o comando técnico do Timão após a saída de Carille para o Al-Wehda, da Arábia Saudita. O zagueiro pregou o respeito ao novo treinador e a continuidade do trabalho em busca dos objetivos na temporada.

- Sabemos que mudanças podem acontecer. O mesmo respeito que temos pelo Fábio também temos pelo Osmar. Sendo auxiliar, ele conversava com todo mundo. A confiança é a mesma, e nosso foco é em obedecer o que ele definir e trabalhar para melhorar - afirmou em coletiva após o jogo.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre. A partida é válida pela 7ª Rodada do Brasileirão-2018.