Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avelar volta aos treinos e reforça o Timão na Sula; veja provável time

Exceção ao volante Gabriel, Corinthians vai ter força máxima para enfrentar o Independiente Del Valle, quarta, pela semifinal da Copa Sul-Americana 

Avelar desfalcou o Corinthians contra o Bahia no fim de semana (Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians encerrou a preparação no Brasil para o jogo da próxima quarta, contra o Independiente Del Valle, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Ciente do cansaço da viagem de São Paulo até Quito, no Equador, o técnico Fábio Carille comandou uma atividade leve na tarde desta segunda-feira e não exigiu muito dos seus jogadores. A novidade foi o lateral Danilo Avelar treinando bom bola.

Precisando reverter a derrota, por 2 a 0, no jogo de ida, o Corinthians vai ter força máxima para a decisão no Equador. Exceção ao volante Gabriel, suspenso pelo segundo cartão amarelo, todos os atletas inscritos na Copa Sul-Americana estão à disposição de Carille. Recuperado de dores na coxa esquerda, Danilo Avelar treinou normalmente e vai para o jogo.

TABELA
>Veja como está o chaveamento da Copa Sul-Americana 

Na atividade desta segunda, o comandante do Timão separou os jogadores que atuaram no fim de semana, contra o Bahia, dos demais. Aqueles que não foram utilizados no jogo do Brasileirão treinaram finalizações e fizeram um atividade de ataque contra defesa em campo reduzido. Os zagueiros Marllon, Bruno Méndez e João Victor ficaram com os auxiliares e acertaram o posicionamento na saída de bola, algo que vem sendo cobrado pela comissão técnica.

Enquanto isso, o time que venceu a equipe nordestina, por 2 a 1, sábado, na Arena Corinthians, deram sequência ao treino regenerativo feito no último domingo e trabalharam em campo reduzido com a possibilidade de apenas dois toques na bola.

O Corinthians viaja ainda nesta segunda para o Equador. Na terça, o elenco treina no CT da LDU e na sequência fará o reconhecimento do gramado do estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. A tendência é de que a equipe entre em campo escalada com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Ramiro); Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Vagner Love.

A decisão contra o Independiente Del Valle será na próxima quarta, às 21h30 (horário de Brasília). Para avançar sem a necessidade de pênaltis, o Corinthians precisa vencer por dois gols ou mais de diferença. Em caso de vitória por 2 a 0, o confronto será decidido nas penalidades. Qualquer outro resultado dará a vaga para os equatorianos.