Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avelar chega ao sétimo gol no ano e iguala marca de Boselli e Clayson

Lateral-esquerdo é o terceiro artilheiro do Corinthians na temporada, com números inferiores apenas que os registrados pelos centroavantes Vagner Love (12) e Gustagol (11)

Gols ajudaram Danilo Avelar a se firmar no Corinthians neste ano (Foto: Dinho Zanotto/MyPhoto Press/Lancepress!)
Escrito por

Lateral-esquerdo titular do Corinthians pelo lado esquerdo, Danilo Avelar chegou ao seu sétimo gol com a camisa do Timão nesta temporada ao marcar contra a Chapecoense na noite da última quarta. De quebra, o defensor se tornou o terceiro artilheiro da equipe em 2019, ao lado dos atacantes Mauro Boselli e Clayson. A lista é liderada por Vagner Love (12) e Gustagol (11).

TABELA
> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

O gol marcado por Avelar contra a Chapecoense nasceu de uma jogada de escanteio. O jogador, de 1,86m de altura, subiu mais alto que seu marcador e testou forte, sem chance de defesa, para dar a vitória e colocar o Corinthians em uma posição confortável na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

- Até pela minha estatura, não é tão normal um lateral ter uma altura como minha, acabo tendo esse privilégio de poder chegar na área e ajudar. Mas, de nada adianta eu estar lá se não tiver a qualidade do batedor. O Clayson foi muito feliz ali na batida e eu também estava no lugar certo - afirmou o jogador ainda no gramado da Arena Condá.

Muito criticado no início da temporada, Avelar conseguiu dar a volta por cima no Corinthians justamente por conta dos seus gols. No Campeonato Paulista, o lateral marcou o gol que deu a vitória alvinegra no clássico com o Palmeiras, no Allianz Parque, e também balançou a rede no segundo jogo da final do estadual, contra o São Paulo, em Itaquera. 

Com isso, o jogador conquistou a confiança da torcida, conseguiu convencer a diretoria em renovar seu contrato e comprá-lo do Torino, da Itália, e hoje tem o respeito de jogadores e comissão técnica. Mesmo sendo um jogador da linha defensiva, Avelar tem sete gols na temporada, números melhores do que jogadores como Pedrinho, Mateus Vital, Sornoza e Júnior Urso, que têm muito mais chances de marcar nos jogos.