Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians avança no negócio e fica perto de fechar contratação de Otero

Clube está por detalhes de acertar a vinda do meia-atacante venezuelano por empréstimo, sem custos, junto ao Atlético-MG. O contrato será por um ano e salários pagos pelo Timão

Otero deve ser anunciado como reforço do Corinthians nos próximos dias (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Corinthians está mais próximo de anunciar um novo reforço para a temporada. Isso porque o clube avançou na negociação com o Atlético-MG e está por detalhes de fechar a contratação de Otero, por empréstimo. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE e confirmada pelo LANCE!.

A negociação já se arrasta desde a semana passada, mas evoluiu nas últimas horas para um desfecho positivo para o Timão, que ficará com o venezuelano por um ano sem pagar nada pelo empréstimo, arcando apenas com o salário integral do jogador. Segundo apurou o LANCE!, os vencimentos do meia serão menores do que aqueles que ele dispõe atualmente no Galo.

Aliás, a questão salarial foi um dos pontos que facilitaram a liberação do jogador pelo clube mineiro, uma vez que ele recebeu um reajuste previsto em contrato recentemente e não faz parte dos planos de Jorge Sampaoli, ou seja, um atleta com salário alto e "encostado". Com o TImão interessado em contar com o seu futebol, o Atlético-MG optou por negociar o empréstimo sem custos.


Otero tem contrato até junho de 2021 com o Galo e chega para o Corinthians para ser mais uma opção de armação para o meio-campo do time. Apesar de a necessidade de momento do treinador ser um atacante de velocidade pelo lado do campo, o venezuelano é visto como uma oportunidade de mercado para fortalecer o elenco. O anúncio deve acontecer ainda nesta semana.