Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ausência na Seleção vira desafio para Rodriguinho no Corinthians

Meia não escondeu chateação ao ser informado que não estava na lista de Tite.  Agora, tem o desafio de não se abater e continuar sendo decisivo para o Corinthians nesta temporada

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Rodriguinho não escondeu a chateação por não ter sido convocado para a Seleção Brasileira. Na manhã da última quinta-feira, durante o treino do Corinthians, o meia demostrou abatimento ao ser informado que não estava na lista do técnico Tite. Em seguida, cumprimentou Cássio e Fagner, convocados, e deixou o campo do CT Joaquim Grava.

A expectativa de Rodriguinho era grande. Afinal, ele tem feito bons jogos pelo Corinthians e havia sido convocado para os últimos compromissos da Seleção, nos amistosos contra Austrália e Argentina. Mas nada disso foi suficiente para o meia do Timão superar a grande concorrência no setor.

O jogador de 29 anos agora tem o desafio de não se abater e continuar sendo decisivo para o Corinthians. Neste ano, Rodriguinho participou de 38 partidas, é o vice-artilheiro da equipe com 11 gols e também o segundo que mais deu assistências, com sete.

- Nossa vida é uma cobrança diária. Eu também tenho que estar sempre bem para querer voltar para a Seleção. O time dessa forma que está, com todo mundo se ajudando, os jogadores crescem. Fico feliz por deslanchar com todo o grupo - disse Rodriguinho, em entrevista coletiva na última segunda-feira.

O sonho de ser convocado, aliás, é um dos motivos que fazem Rodriguinho querer continuar no Corinthians. Outro fator que pesa é a grande possibilidade de conquistar mais um Brasileirão pelo clube. Nesta janela de transferências, por exemplo, a diretoria alvinegra recusou uma proposta do Lokomotiv Moscou (RUS) pelo jogador.

- Estou adaptado aqui, jogando bem, podendo ser campeão brasileiro, com possibilidade de ser convocado para a Seleção. Eu só sairia se fosse uma possibilidade absurda, que não tivesse como negar - afirmou Rodriguinho, também na última segunda.

Rodriguinho ainda tem mais de uma semana para "esquecer" a ausência na Seleção até voltar a defender o Corinthians. Isso porque o próximo jogo do será apenas no dia 19, contra o Vitória, na Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão.