Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Augusto Melo, da oposição, lança candidatura à presidência do Corinthians

O empresário Augusto Mello atenderá sócios do Timão e membros da imprensa no sábado (11), no Parque São Jorge

Augusto Melo é o candidato da oposição (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

A corrida presidencial no Corinthians está a todo vapor. Augusto Melo, empresário e ex-conselheiro, lançará oficialmente sua candidatura à presidência do Timão neste sábado (11), a partir das 10 horas, no Parque São Jorge.

+ Yuri Alberto é ovacionado em vitória do Corinthians sobre o Santo André; veja as notas!

A expectativa é de que o evento, que marca o início da campanha e aberto à imprensa, reúna cerca de 1.000 sócios na área interna do clube. A eleição, que definirá o presidente para o triênio 2024/25/26, acontece em novembro deste ano.

Augusto Melo, que ficou em segundo lugar na última eleição do Corinthians, é o principal representante da oposição corintiana, que tenta colocar ponto final aos 16 anos de administração do grupo "Renovação e Transparência, comandado pelo ex-presidente Andrés Sanchez, no poder desde 2007.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

- Minha maior felicidade é ver que nossa campanha nasceu e cresceu espontaneamente. Hoje não representamos esse ou aquele grupo. Temos o orgulho, o privilégio e, claro, a responsabilidade de representar o corintiano, que não aguenta mais ver seu clube abandonado e seu time do coração relegado a segundo plano, fora do protagonismo do futebol brasileiro. São três anos sem título, sem transparência, com uma dívida bilionária e até seguidas ameaças de golpe dentro do clube, que tem sua história ligada aos movimentos democráticos. O fato é que nosso Corinthians pede socorro. E nós vamos ajuda-lo - disse Melo.

Augusto ficou em segundo na última eleição (Foto: José Manoel Idalgo/Ag Corinthians)

Melo tem trabalhado ao lado de sua equipe para apresentar um plano de governo sólido para o clube alvinegro.

- O Corinthians é a maior marca do futebol brasileiro e uma das mais importantes do mundo. Com profissionalismo e gente competente daremos guinada histórica em nossas receitas. Infelizmente o que vimos nos últimos anos foi o completo desprezo por tudo isso. Vamos resgatar nossa credibilidade, devolver o orgulho e a alegria para nosso torcedor e mostrar para o mercado que o Corinthians virá muito forte. Vamos nos livrar de todo esse ranço, dessas amarras que nos prenderam e vamos decolar. Dentro e fora do campo - afirmou o candidato da oposição.

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

E O CANDIDATO DA SITUAÇÃO?

Ronaldo Giovanelli, ídolo e ex-goleiro do Timão, postou em suas redes sociais que concorreria ao cargo pela chapa 33, a "Corinthians com Respeito". Contudo, ele apagou a publicação, e não deixou claro se a candidatura terá continuidade ou se desistiu do pleito.

Recentemente, o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, indicou a possibilidade de André Luiz Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, ser o candidato da situação. Contudo, ele enfrenta rejeição dentro do próprio conjunto.

Uma outra ala da sócios da situação deseja mudar o estatuto do clube para que Duílio Monteiro Alves concorra à reeleição.

Quem corre por fora é a diretora do futebol feminino do Timão, Cris Gambaré. Nos últimos dias, ela se mostrou honrada com os rumores que a apontam ao cargo, mas deixou claro seu compromisso com as Brabas.