Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Audax faz história e elimina o Timão nos pênaltis em jogaço na Arena

Fagner e Rodriguinho perdem pênaltis e Corinthians não avança à decisão do Campeonato Paulista. Após 2 a 2 no tempo normal, time de Fernando Diniz espera Santos ou Palmeiras<br>

Corinthians x Osasco Audax (Foto: ALE CABRAL/Lancepress!)
Escrito por

O que você diria se esta crônica não mencionasse o resultado do confronto entre Corinthians e Osasco Audax, neste sábado, na Arena? Para evitar críticas semelhantes às que recebe (ou recebia) o inventivo Fernando Diniz, lá vai: 2 a 2 no tempo normal e 4 a 1 nos pênaltis a favor do time de Osasco, primeiro finalista do Paulista e que agora espera o jogo entre Santos e Palmeiras para saber quem enfrentará nos dois próximos domingos.

Neste sábado, mais importante do que os números de um placar, foi o sopro de esperança que o futebol paulista recebeu no embate entre dois times que têm conceito de jogo: tratam bem a bola, atacam, criam, erram, acertam, se atiram... jogam futebol! No embate entre os estrategistas Tite e Fernando Diniz, quem se divertiu mesmo foram os mais de 40 mil presentes na Arena.

O time visitante começou melhor, e não à toa foi o primeiro time que saiu na frente do Corinthians em Itaquera. nesta temporada. Superada a pressão alta aplicada pelos comandados de Tite nos primeiros minutos, o Audax se soltou. Aos 25, Bruno Paulo avançou pelo lado esquerdo, deu belo corte para o centro e bateu colocadinha, sem chances para Cássio. Antes da rede balançar, o Audax errou um monte de vezes, mas o ataque do Timão não soube aproveitar. Haja coração!

Não parecia ser desorganização do Corinthians, e sim eficiência do Audax na aplicação de sua proposta ofensiva. Só para destacar o “ofensiva”, porque na defesa era o famoso Deus nos acuda. Aos seis do segundo tempo não houve quem acudisse: Bruno Henrique aproveitou o quarto erro de saída para cruzar na área e ver André deixar igual.

O Corinthians diminuiu o ritmo depois do gol e o Audax foi atrás do tempo perdido. A chance de fazer história era única, afinal. Aos 25, de novo, com um tiro precioso de fora da área, Tchê Tchê chamou o Timão à “balada boa” e refez a vantagem. Tinha jogo! Em jogada individual pela direita, Romero serviu André, que empatou o placar outra vez.

Apesar de uma prorrogação não fazer mal a ninguém, o regulamento prevê pênaltis, e assim foi. Velicka acertou, André acertou, Tchê Tchê acertou e aí... Fagner acertou a trave. Depois, Ytalo acertou e Rodriguinho... viu Sidão defender. Coube a Camacho o gol da classificação. A história foi escrita na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 (1) X (4) 2 GRÊMIO OSASCO AUDAX

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 23/4/2016 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli
Público-Renda: 41.343 pagantes / R$ 2.574.427,00
Cartões amarelos: Bruno Henrique e Elias (COR), Sidão e Yuri (AUD)
Gols: Bruno Paulo 25' 1ºT (0-1); André 6' 2ºT (1-1); Tchê Tchê 25' 2ºT (1-2) e André 33' 2ºT (2-2)
Nos pênaltis:
Acertaram: André (COR), Velicka, Tchê Tchê, Ytalo e Camacho (AUD)
Erraram: Fagner e Rodriguinho (COR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago (Luciano 32' 2ºT) e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Alan Mineiro (Romero - intervalo), Guilherme (Rodriguinho - intervalo) e Lucca; André. Técnico: Tite
AUDAX: Sidão; André Castro (Bruno Lima 39' 2ºT), Yuri (Felipe Diadema 31' 2ºT), Bruno Silva e Velicka; Camacho, Tchê Tchê e Juninho (Wellington 12' 2ºT); Mike, Bruno Paulo e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz