Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians atualiza programação para ‘maratona’, após FPF confirmar horários das quartas do Paulista

Timão terá mata-mata pelo Estadual e jogo decisivo pela Sul-Americana em um intervalo de dois dias

Com time alternativo, Corinthians venceu o Novorizontino, neste domingo (9) (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)
Escrito por

Está semana para o Corinthians será cheia de compromissos decisivos e, portanto, uma programação apertada. Após o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, neste domingo (9), a Federação Paulista de Futebol confirmou na manhã desta segunda-feira (10) que o Timão encarará a Inter de Limeira, pelas quartas de final do Paulistão, já nesta terça-feira (11), às 16h, na Neo Química Arena.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos do Timão!

Portanto, o time que encarará o jogo eliminatório do Estadual terá apenas um dia de treinamento. Como a equipe escalada na vitória contra o Novorizontino, no último domingo (9), em Itaquera, pela 12ª rodada do Paulistão, foi o alternativo, os ‘titulares’ estarão descansados para o confronto diante dos limeirenses, e tendem a treinar com bola na reapresentação corintiana, nesta segunda-feira (10), no CT Joaquim Grava.

Menos de 12 horas após a partida contra o Leão, o elenco do Corinthians se reapresentará na quarta-feira (13), pela manhã, e a tarde já viajará para Montevidéu, no Uruguai, onde o Alvinegro enfrenta o Peñarol, na quinta-feira (14), às 21h30, no estádio Campeón del Siglo, pela quarta rodada do grupo E da Copa Sul-Americana. Por ter perdido para os aurinegros, em casa, pela segunda rodada da chave, o duelo desta semana é decisivo, se os corintianos ainda almejam a única vaga do grupo para as oitavas de final da competição continental, que hoje pertence justamente aos uruguaios.

E será o planejamento para o duelo pela Sul-Americana que levará ao técnico Vagner Mancini uma ‘dor de cabeça maior,’ já que, diferentemente contra a Inter de Limeira, ele provavelmente não terá os seus principais atletas nas melhores condições física e fisiológica.

Em entrevista coletiva concedida após o duelo contra o Novorizontino, Mancini garantiu que pensará primeiramente nas quartas de final do Paulista e depois montará o planejamento para o confronto no Uruguai, pela Sul-Americana, mesmo jogando a sua sobrevivência no torneio internacional.