Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atual campeão da Libertadores Feminina, Corinthians é eliminado nas quartas pelo Boca Juniors

Erros defensivos do Alvinegro foram decisivos para o resultado adverso

Adriana foi a responsável pelo gol do Corinthians (Foto: Divulgação / Corinthians)
Escrito por

Maior vencedor da competição, o Corinthians foi eliminado, de forma prematura, pelo Boca Juniors. Com diversas chances desperdiçadas pelas brabas do Timão, o time argentino levou a melhor, por 2 a 1. O tropeça nas quartas, enquanto os Xeneizes fazem história.

+ Confira o retrospecto de cada jogador do Corinthians em clássicos contra o Santos

COMEÇO MORNO


Nos primeiros 15 minutos de jogo, o futebol praticado pelas duas equipes era abaixo do esperado para uma partida de Libertadores. Os times ficaram a maior parte do tempo no meio-campo, com marcações bem fortes. O Corinthians só dava um pouco de risco para as argentinas em bolas paradas.

BOCA DITA A ABERTURA DO PLACAR

Aos 22’, após erro defensivo, Priori costurou jogada pela direita, ela mandou uma bola na trave, a redonda acabou nos pés de Núñez, e a camisa 16 deu um toque sútil para tirar da goleira Lelê. O gol veio justamente na hora que as jogadoras do Corinthians começaram a criar perigo na partida.

As brabas do Timão aumentaram o vigor no ataque, mas contavam com má sorte na hora de dar o último passe e conseguir uma finalização mais agressiva contra a meta do Boca.

ADRIANA ALIVIA A PRESSÃO

As jogadores do time Xeneize começaram a jogar em função do contra-ataque e, por meros detalhes, não causam um aumento no prejuízo pro Corinthians.

Antes que o pior pudesse acontecer para o time brasileiro, Adriana surgiu bem no meio da área após um cruzamento forte e na medida de Jaqueline. A testada até foi espalmada pela goleira adversária, mas a força imposta na bola foi tão potente que terminou dentro da rede mesmo assim.

BLITZ CORINTIANA

Diferentemente da primeira etapa, as brabas do Corinthians começaram o segundo tempo realizando muita pressão. Jaqueline resolveu arriscar de muito longe, mandou uma bomba no ângulo direito e a goleira Oliveros voou para salvar o Boca. Logo após, Adriana recebeu um escanteio na medida, ele cabeceou longe do alcance da defensora da meta Xeneize e a redonda estampou o travessão.

Na sequência, o Timão ainda pressionou bastante depois dessas jogadas e os ataques não terminaram em gol por muito pouco. Todavia, o Boca Juniors teve uma chance de ouro para fazer valer o ditado “quem não faz, toma”, em um contra-ataque fulminante das argentinas. Tamires, em um desarme salvador, impediu o gol adversário.

DÉJÀ VU

Novamente na partida, o jogo ficou brigado pelo meio-campo e as jogadas ofensivas ficaram mais raras. Diferente da outra vez, esse fenômeno durou por um período maior.

PALOMAR, A CARRASCA

Aos 74’, uma jogada trabalhada por Yamila e Gomez Ares terminou no cruzamento para Palomar desviar de cabeça na entrada da pequena área para o fundo da rede. O gol gerou tensão e a necessidade de um gol para o time alvinegro levar a partida para os pênaltis.

Portilho e Grazi realizaram chances perigosas, mas pararam nas defensoras ou viram a oportunidade passar rente ao poste.

A vontade foi visível, mas foram em vão. As atuais campeãs da competição foram eliminadas pelo Boca e as argentinas fizeram história ao chegar na segunda semifinal de Libertadores Feminina da história do clube.

E AGORA?

O Corinthians muda o foco e passa a se preocupar apenas com o Paulistão Feminino. A próxima partida da equipe será contra o Realidade Jovem, no dia 3, às 15h.