Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atuação em São Bernardo pesa contra permanência de Balbuena no Corinthians

Jogador está emprestado até o meio do ano, e a diretoria corintiana ainda não se movimentou pela permanência do atleta

Balbuena foi muito mal na derrota corintiana em São Bernardo (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

A derrota do Corinthians por 2 a 0 para o São Bernardo, na última quinta-feira (9) marcou mais uma má atuação do zagueiro Balbuena. Ainda que não tenha sido criticado pelo técnico Fernando Lázaro, o revés passou diretamente pelos pés do defensor, que perdeu uma bola aos três minutos de partida e precisou cometer o pênalti que resultou no primeiro gol do Tigre.

O desempenho abaixo da média do paraguaio tem sido recorrente desde a reta final da temporada passada e isso pode prejudicar a permanência dele no Timão. O camisa 31 tem contrato até o dia 30 de junho e, por enquanto, a direção corintiana não procurou o Dínamo de Moscou, da Rússia, para tentar a manutenção do jogador. A ideia desde o início deste ano foi usar o Paulistão para avaliá-lo, mas, até o momento, ele não tem atuado bem.

+ Erro de Balbuena custa caro em noite desastrosa da defesa do Corinthians

Grande nome da conquista corintiana no Brasileirão de 2017, Balbuena retornou ao clube alvinegro no segundo semestre do ano passado, por conta da ‘cláusula da guerra’, mecanismo desenvolvido pela Fifa para os estrangeiros vinculados a equipes que estão na zona do conflito entre Rússia e Ucrânia pudessem suspender os seus contratos e atuar em outros locais ao redor do mundo.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Até o então, o prazo limite para que esses ‘contratos provisórios’ tenham validade é 30 de junho. Como a guerra prossegue, há a possibilidade de prorrogação da data. Se isso acontecer, as chances do zagueiro permanecer no Corinthians aumentam. Fora isso, dificilmente Balbuena ficará no Timão. O clube alvinegro não acena com a possibilidade de comprar o paraguaio em definitivo, enquanto o Dínamo tem contrato com o zagueiro até junho de 2025 e dificilmente vai querer se desfazer dele sem ganhar algo em troca, mesmo tendo o adquirido sem custos.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!