Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians atrasa pagamento de empresa responsável pela limpeza; Sindicato notifica o clube

Timão está em atraso de um mês com a empresa Mgserv - responsável por serviços de limpeza e copa no Parque São Jorge e CT Joaquim Grava. Trabalhadores acionam o Sindicato

Representantes do departamento jurídico do clube e do Siemaco-SP terão uma reunião na manhã desta quinta-feira (Foto: Corinthians/Divulgação)
Escrito por

Na manhã desta quinta-feira, o departamento jurídico do Corinthians terá uma reunião com representantes do Siemaco-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo) por conta do atraso de um mês no pagamento do contrato com a Mgserv - empresa terceirizada que presta serviços de limpeza e copa no Parque São Jorge e também no CT Joaquim Grava.

Os trabalhadores estão com seus salários atrasados e recorreram ao sindicato para intermediar o impasse. Parte dos vencimentos foi paga no início da semana e outra parte depositada na última quarta-feira. Mesmo assim, ainda há pendências no valor integral dos vencimentos, assim como o pagamento de benefícios como cesta básica e vale-refeição.

- Notificamos o Corinthians e teremos uma reunião no Parque São Jorge na quinta-feira. Entramos em contato com a empresa (Mgserv) e fomos informados que os trabalhadores não estão sendo pagos devido ao atraso no pagamento por parte do Corinthians - explica Júlio Francisco Rodrigues Júnior, advogado do Siemaco-SP e um dos responsáveis pela condução do caso. 

Ainda de acordo com o representante do Sindicato, os atrasos nos pagamentos previstos no contrato com a Mgserv são recorrentes. Este é o terceiro mês que o clube não honra com seus compromissos na data prevista no acordo. 

Procurado pelo LANCE!, o Corinthians confirmou o atraso de 30 dias no  pagamento, mas não se posicionou sobre atrasos nos meses anteriores. O clube optou por não se pronunciar oficialmente sobre o caso. A empresa Mgserv Gestão Ambiental em Tecnologias Sustentáveis também foi procurada, mas não respondeu aos telefonemas.

Embora não seja o empregador dos funcionários da limpeza e copa que estão com seus salários atrasados, o Corinthians possui responsabilidade subsidiária e, por isso, está sendo notificado. Caso a situação não seja resolvida nos próximos dias, o Siemaco-SP - representante dos trabalhadores - pode buscar a mediação no Ministério do Trabalho. 

Vale lembrar que nos últimos anos, o Corinthians se envolveu em algumas polêmicas. No ano passado, a Justiça bloqueou contas do Timão devido ao não pagamento de um acordo feito com a Refine Comercial - responsável pelo fornecimento de serviços de alimentação no clube. Também no ano passado, uma decisão de primeira instância determinou a penhora da Taça do Mundial de Clubes conquistada em 2012 por conta de uma dívida com o Instituto Santanense de Ensino.