Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
1
escudo default
Ponte Preta

Corinthians sai atrás contra a Ponte, vira o jogo e volta a vencer

Com gols de Mateus Vital e Jô, Timão reencontra vitória após sete partidas e conquista os três pontos pela primeira vez no Paulistão

Escrito por

Fim do jejum de vitória do Corinthians. Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Timão, de virada, venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na manhã deste domingo (7), na Neo Química Arena, em Itaquera. O triunfo foi o primeiro no Paulistão, onde o time de Parque São Jorge segue invicto após dois empates nas duas primeiras rodadas, e faz com que o time reencontre os três pontos depois de mais de um mês - o time não vencia desde o dia 3 de fevereiro e acumulava sete partidas sem vitórias. 

João Veras abriu o placar para a Macaca, aos 33 minutos de jogo, mas ainda no primeiro tempo Mateus Vital empatou o jogo, em chute na entrada da área, anotando o seu segundo tento no Estadual. A virada corintiana veio na etapa final, após Jô aproveitar o rebote de um pênalti que ele mesmo havia perdido. 

-> Confira a tabela completa do Campeonato Paulista

Líder do grupo A do Paulistão, com cinco pontos, o Timão volta a campo no próximo domingo (14), contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanela. Enquanto a Ponte, que ainda não venceu na competição, tem compromisso pela primeira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (11), contra o Gama, no Distrito Federal. 

Jô encerrou jejum depois de nove jogos (Foto: Agência Corinthians)

MUDANÇAS NO TIME TITULAR
O Corinthians começou o jogo com surpresas na escalação, as principais foram as escolhas por Luan como titular, após três meses, no meio-campo, e o garoto Antony começando um jogo pela primeira vez na carreira. Na linha defensiva, a ausência de laterais, já que três estiveram entre os 14 contaminados no surto de Covid-19 no qual o Timão foi atingido na última semana, quatro zagueiros, com João Victor improvisado na lateral-direita e Bruno Méndez na lateral-esquerda. 

PONTE LARGA NA FRENTE
Aos 26 minutos do primeiro tempo, o centroavante Paulo Sérgio, com dores, foi substituído para a entrada do garoto João Veras, de 20 anos. A entrada do jogador deu mais qualidade ofensiva nas investidas da Macaca, quase sempre pelo lado esquerdo. E foi no setor, e com a prata da casa, que a Ponte Preta abriu o placar cinco minutos após entrar em campo, aos 31 minutos de jogo. O atacante ganhou pelo alto do zagueiro corintiano Jemerson, que pediu falta, abriu o compasso na entrada da grande área e bateu no canto esquerdo de Matheus Donelli. 

EMPATE NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO
Quase na saída para o intervalo o Corinthians conseguiu empatar o jogo após boa troca de passes pelo lado direito. O meia Mateus Vital arriscou na entrada da grande área e acertou o canto direito baixo do goleiro Luan. 

CHUVA E OTERO MUDAM O JOGO
Assim como no clássico contra o Palmeiras, na última quarta-feira (3), o Timão melhorou depois que uma forte chuva caiu em Itaquera, encharcando o gramado da Neo Química Arena. O técnico Vagner Mancini promoveu a entrada do venezuelano Otero, que começou a arriscar chutes e levar perigo à meta adversária. 

VIRADA ENCERRA JEJUM
Aos 32 minutos do segundo tempo, após uma disputa área, o atacante Pedrinho, da Ponte Preta, deu uma carga por trás do meia Mateus Vital, do Timão. Com alguns segundos de atraso, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti, Na cobrança, Jô, que havia entrado no intervalo, bateu no canto esquerdo de Luan, que fez a defesa, mas no rebote o centroavante voltou a balançar as redes depois de nove jogos, dando a vitória ao Timão depois de sete partidas. 

EXPULSÃO DE CANTILLO
O Corinthians teve que jogar com um atleta a menos nos cinco minutos finais da partida, após o meia Cantillo pisar no tornozelo de Moisés aos 40 minutos do segundo tempo. A princípio, o árbitro, Raphael Claus, marcou a falta e não deu cartão, mas ao ser acionado pela arbitragem de vídeo foi até o monitor e deu o cartão vermelho ao jogador corintiano. 

TRAVE DA MACACA NO FIM
Atrás o placar e com um jogador a mais, a Ponte foi pra cima nos minutos finais e quase empatou o jogo. Aos 43 minutos do segundo tempo, Moisés chutou forte e cruzado, acertando a trave esquerda do goleiro Matheus Donelli. 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 PONTE PRETA- 3ª RODADA DO PAULISTÃO


Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 7 de março de 2021, às 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
​Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Antony e Bruno Méndez (Corinthians); Luizão (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Cantillo (Corinthians)

GOLS: 0-1 João Veras (31'/1T); 1-1 Mateus Vital (46'/2T); 2-1 Jô (33'/2T)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e João Victor; Roni e Cantillo; Mateus Vital (Adson, 42'/2T), Luan (Araos, 41'/2T) e Rodrigo Varanda (Otero, 16'/2T); Antony (Jô, intervalo). Técnico: Vagner Mancini.

PONTE PRETA: Luan; Apodi, Ruan Renato, Luizão e Yuri; Dawhan, Vinicius Locatelli (Léo Naldi, intervalo) e Renan Mota (Papa Faye, 41'/2T); Pedrinho (Bruno Michel, 41'/2T), Paulo Sérgio (João Veras, 26'/1T) e Moisés. Técnico: Fábio Moreno