Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atrás de definição, Pato vai à Europa e já busca estafe para acompanhá-lo

Junto com Gilmar Veloz, atacante viajou na última segunda-feira. Timão espera propostas, pede 20 milhões de euros  espera definir o futuro do jogador nos próximos dias

Pato e seu empresário Gilmar Veloz, embarcando à Europa (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O atacante Alexandre Pato embarcou para a Europa na última segunda-feira. Acompanhado de seu empresário, Gilmar Veloz, ele deve se reunir com o agente iraniano Kia Joorabchian nos próximos dias para definir o seu futuro. O jogador tem contrato com o Corinthians até o fim de 2016, mas não deve voltar ao ex-clube e busca uma transferência para o exterior.

O Timão e o próprio Pato esperam selar um acerto com alguma equipe até o fim deste ano.

Disposto a retornar ao Velho Continente, onde já atuou pelo Milan, da Itália, Pato contatou alguns profissionais de preparação física e clínica nas últimas semanas para que trabalhem exclusivamente para ele.

A Inglaterra é o destino apontado como o mais provável do atleta. Além do West Ham, da Inglaterra, o Tianjin Songjiang, da China, onde está o técnico Vanderlei Luxemburgo e que já acertou a contratação de Luis Fabiano, é outro que já entrou em contato por Pato.

Empolgado com o bom desempenho do jogador neste ano pelo São Paulo, o Corinthians decidiu dobrar a pedida que vinha fazendo para liberar o atacante e agora deseja aproximadamente 20 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões) para vendê-lo.

Ciente de que não teria seu empréstimo renovado nem seria contratado pelo São Paulo, clube no qual estava desde o início do ano passado, o atacante se despediu do clube do Morumbi nos últimos dias.

Tanto o atleta como a diretoria do Timão não desejam o retorno dele ao Parque São Jorge. No entanto, se não for negociado até janeiro, o jogador pode ser reintegrado ao elenco corintiano para pré-temporada nos Estados Unidos.