Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atleta colombiano da base negocia rescisão amigável com o Corinthians

Juan David Torres estourou idade para o sub-20 e não faz parte dos planos no time profissional do Timão. Estafe do atleta tem propostas de outras equipes na América do Sul

Juan David chegou ao Timão com status de estrela, mas não vingou (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians está prestes a perder o meia colombiano Juan David Torres. O atleta tem contrato com o clube até o fim da temporada, mas solicitou o rompimento do vínculo. 

A tendência é que o Timão aceite o pedido de desligamento, já que jogador completará 21 anos no próximo dia 31 de março, estourará a idade para a categoria sub-20 e não faz parte dos planos do elenco profissional. O atleta, inclusive, nem foi inscrito na última edição da Copa São Paulo e Futebol Júnior.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Paulistão
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história do Timão


Uma alternativa seria inserir Juan no time sub-23, de aspirantes, mas o clube alvinegro extinguiu a categoria a partir desta temporada. 

A informação do pedido de rescisão foi publicado inicialmente pelo "GE" e confirmada pelo LANCE!.

A postura do atleta em solicitar a saída amigável do Corinthians se dá por conta do estafe do meia ter recebido sondagens de outras equipes do futebol sul-americano e deseja dar rodagem ao jogador. 

Revelação bem novo no cenário colombiano, Juan David acertou com o Banfield, da Argentina, aos 16 anos, onde defendeu a base dos taladros por duas temporadas. Em 2019 chegou ao Timão, mas nunca se firmou nas categorias inferiores da equipe alvinegra. 

Enquanto não há o acerto da rescisão, o colombiano segue treinando com outros seis jogadores que estouraram a ideia do sub-20, mas que ainda não possuem espaço no time principal.