Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em ‘até logo’, Timão pode igualar maior invencibilidade na Arena

Maior período do Timão sem derrotas em seu estádio aconteceu de junho de 2014 a maio de 2015. Corinthians faz último jogo antes de entregar o estádio para a Olimpíada

Corinthians está invicto em sua Arena há 31 jogos (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Corinthians pode igualar a maior invencibilidade na Arena neste sábado, contra o Figueirense, em seu último antes de ceder o seu estádio para a Olimpíada Atualmente, o Timão não perde em sua casa há 31 partidas. Já o maior período sem derrotas aconteceu de junho de 2014 a maio de 2015, com 32 duelos. O último revés em Itaquera foi para o Santos, em 26 de agosto de 2015, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A atual invencibilidade começou em 2 de setembro de 2015. Apesar de faltar um jogo para igualar a maior série, o retrospecto de agora é melhor que o anterior, com 25 vitórias e seis empates, contra 23 vitórias e nove empates.

Por outro lado, apesar desta invencibilidade, o Corinthians soma duas eliminações em sua Arena neste período. A primeira foi para o Grêmio Osasco Audax na semifinal do Campeonato Paulista, e a outra para o Nacional (URU) nas oitavas de final da Libertadores da América. Ambas nos pênaltis após empates.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians não perde em sua Arena desde o dia 31 de maio de 2015. Na ocasião, o Timão foi derrotado por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras.

Com o estádio à disposição da Olimpíada, o Timão terá de jogar no Pacaembu contra o Cruzeiro, no dia 6 e agosto, pela 19ª rodada. Ainda está indefinido se o Corinthians poderá receber na Arena o Vitória, em 20 de agosto. Isso porque a organização da Rio-2016 devolverá o estádio só no dia 21, mas o clube negocia para usar a arena.