Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ataque solidário! Em 36 rodadas, Corinthians chega a 20 goleadores

Gols de Bruno Henrique e Cristian no clássico do último domingo, contra o São Paulo, rendem ao Timão mais dois 'artilheiros solidários' na campanha vitoriosa do Brasileirão

Bruno Henrique comemora gol contra o São Paulo (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Escrito por

Marca do Corinthians de Tite ao longo do Campeonato Brasileiro, a força do elenco é simbolizada não apenas pelo título, mas também pela “solidariedade” na hora de balançar as redes. Graças aos gols de Bruno Henrique e Cristian, no último domingo, na goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, 20 diferentes jogadores anotaram ao menos um tento em meio aos 70 que consolidam a campanha do hexa.

Para efeito de comparação, vale recordar os números do Corinthians de 2011, última equipe do clube a levantar o troféu do Brasileirão. Na ocasião, o time também comandado por Tite teve apenas 13 diferentes goleadores.

Quem por mais vezes anotou gols ao longo das 36 rodadas disputadas até aqui foi a dupla formada por Jadson e Vagner Love, com 13 gols cada. O volante Elias, o meia Renato Augusto e os atacantes Malcom e Luciano somam cinco tentos cada um.

Com menos gols na conta, mas ainda assim importantes para o hexa, aparecem Lucca e Ángel Romero (3); Uendel, Gil, Edu Dracena e Rodriguinho (2); Fábio Santos, Guilherme Arana, Felipe, Ralf, Marciel, Mendoza, Bruno Henrique e Cristian (1).

Vale lembrar a divisão dos gols no que diz respeito às posições dos jogadores. Atacantes anotaram, juntos, 30 tentos; meio-campistas, por sua vez, 29; defensores, por fim, nove.

Em tempo: Matheus Ferraz, do Sport, e Amaral, do Palmeiras, anotaram gols contra a favor do Timão.