Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ataque e defesa: no Timão, Bruno Henrique se destaca em estatísticas

Volante é um dos três jogadores mais participativos nas partidas do Corinthians neste ano, e chama atenção como vice-artilheiro da equipe no Brasileirão e também líder de desarmes

(Foto:Ale Cabral/LANCE!Press)
Escrito por

Titular do Corinthians com Tite e Cristóvão Borges e presente em 32 das 38 partidas oficiais disputadas nesta temporada, o volante Bruno Henrique tem sido um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. Além de vice-artilheiro do Timão no torneio, atrás apenas de Ángel Romero, o camisa 25 também chama atenção pelas estatísticas defensivas: ele é o maior ladrão de bolas do Corinthians no Brasileirão, com 48 desarmes nas 13 primeiras rodadas. Apenas Willian, do Internacional, tem números superiores aos do corintiano, com três desarmes a mais.

- Quem me conhece sabe que eu trabalho com muita seriedade e sempre procuro dar o meu melhor no dia a dia. Estou treinando bastante para poder aprimorar meu desempenho dentro de campo. Fico feliz pelo bom momento do time e continuarei me dedicando ao máximo todos os dias para ajudar o Corinthians a se manter nas primeiras colocações no Brasileiro - relatou Bruno Henrique.

O volante atuou como titular do Corinthians em todas as 13 rodadas do Campeonato Brasileiro até o momento, e foi até capitão da equipe em quatro partidas. Com Cristóvão Borges, Bruno Henrique utilizou a faixa em dois dos quatro compromissos até agora, diante de Atlético-MG e América-MG - curiosamente, as duas partidas como visitante, enquanto Fagner foi a liderança em campo nos jogos disputados na Arena Corinthians.

Bruno Henrique entra em campo novamente pelo Corinthians neste sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, pela 14ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa o segundo lugar na tabela de classificação, com 25 pontos.